casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Dosagem de Suplemento de Kelp para Deficiência de Iodo

As deficiências de iodo nos países desenvolvidos são raras. Se você tem uma condição que interfere com a absorção de iodo ou reduz severamente o sal de mesa, pode se colocar em risco de hipotireoidismo. Esta condição, caracterizada por uma glândula tireóide visivelmente aumentada, resulta em fadiga, ganho de peso e sensibilidade à temperatura. A deficiência de iodo também leva a um baixo crescimento e desenvolvimento em crianças.

Quantidades recomendadas de iodo

A quantidade padrão de iodo recomendada para a população em geral é de 150 mcg para adolescentes e adultos e 90 a 120 mcg para crianças. A maioria dos adultos não deve consumir mais de 1.100 mcg ou 1,1 mg por dia. Para crianças, a quantidade máxima, conhecida como o nível de ingestão superior, ou UL, é de 200 mcg para crianças, 300 mcg para crianças de 4 a 8, 600 mcg para idades de 9 a 13 e 900 mcg para adolescentes. Se o seu médico determinar que você tem uma deficiência grave de iodo, ela determinará a melhor dosagem de suplementos de algas ou outros suplementos de iodo.

Alga como alimento

Em países não asiáticos, a alga marinha fresca é menos comum do que alga seca. Os cozinheiros usam algas secas ao solo para temperar os pratos e reconstituem os lençóis ou fios de algas secas para tudo, desde envoltórios de sushi até saladas de algas marinhas. De acordo com o Instituto Linus Pauling, o teor de iodo, como algas e outras algas secas varia. Uma porção de ¼ de xícara de algas secas pode conter até 4.500 mcg de iodo. A quantidade máxima recomendada de iodo diário é de 1.100 mcg. Leia os rótulos cuidadosamente para evitar consumir mais iodo do que o seu médico recomenda.

Suplementos de Kelp

Os regulamentos federais proíbem os suplementos de kelp contendo mais de 225 mcg de iodo por comprimido. Este montante equivale a cerca de 150% do valor diário recomendado e é cerca de um quarto do montante considerado perigoso em adultos. Tal como acontece com kelp como fonte de alimento, pedir ao seu médico a quantidade mais segura para tratar uma deficiência de iodo sem ingerir níveis perigosos é a maneira mais segura de determinar o melhor nível de dosagem para você.

Alternativas

Como o nome sugere, sal de mesa iodado fornece iodo. O Instituto Linus Pauling observa que produtos vegetais e animais colhidos do oceano rico em iodo tendem a ser boas fontes do mineral. Procure por algas como wakame, arame, nori, kambu, hijiki e dulse em supermercados ou em mercados asiáticos. Lojas de alimentos saudáveis ​​também carregam algas marinhas para tempero e suplementos nutricionais. Camarão, bacalhau e atum são especialmente ricos em minerais, informa a LPI. Outras fontes de iodo incluem feijão branco, batata, ovos e leite. A Universidade de Maryland Medical Center recomenda adicionalmente acelga, nabo, lima e soja, sementes de gergelim e alho.