casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Estratégias para ajudar crianças com comportamento agressivo

A frustração e a raiva geralmente se manifestam como comportamentos agressivos, agressivos, mordedores e agressivos em crianças pequenas. Ensinar as crianças a lidar com seus sentimentos reduz os comportamentos agressivos, dando-lhes saídas alternativas. As crianças respondem às situações de maneira diferente, portanto, oferecer-lhes várias estratégias permite-lhes encontrar o método que funciona melhor.

Get Physical

As atividades físicas envolvem uma criança em uma tarefa específica para ajudar a distraí-lo de comportamentos agressivos. A atividade física permite que a criança canalize sua frustração ou raiva para a ação. Atividades físicas ao ar livre dão espaço suficiente à criança para queimar energia e frustração. As idéias incluem a execução de um caminho específico, tiro de aros ou chutes de gols em uma rede de futebol. Atividades físicas internas também funcionam. Você pode deixar a criança bater na modelagem de argila, fazer jacks ou pular uma bola.

As crianças muitas vezes lutam para expressar seus sentimentos de raiva ou frustração, o que pode levar a comportamentos agressivos. Ajudar uma criança a discutir seus sentimentos oferece uma saída alternativa. Reconheça os sentimentos de raiva e deixe seu filho saber que todo mundo sente raiva ocasionalmente. Ensine seu filho a dizer: "Estou com raiva" quando surge uma situação. Ajude-a a falar sobre a causa de sua raiva quando ela se acalmar o suficiente para discutir isso. Outras técnicas, como contar até 10 em uma situação frustrante ou respirar profundamente, oferecem benefícios calmantes adicionais que podem ajudar a desarmar a situação.

Cool-Down Spot

Tempos de espera fornecem uma oportunidade para uma criança exibir comportamentos agressivos acalmar. Para criar um sentimento mais positivo em relação a um tempo limite, chame-o de um ponto de arrefecimento. O local dá à criança um lugar para ir quando ele começa a seguir em direção a comportamentos agressivos. Quando você perceber que ele está ficando chateado, sugira que ele leve algum tempo em seu local de resfriamento. Para tornar o local de resfriamento menos um castigo e mais uma ferramenta calmante, coloque alguns itens no local de resfriamento que ajudem seu filho a se acalmar. Estes podem incluir uma bola de stress, um animal de pelúcia favorito, um livro ou papel e um lápis. Com o uso consistente, seu filho pode se mandar para o local de resfriamento quando ele começa a sentir-se frustrado.

A brincadeira dá ao seu filho a chance de praticar a frustração quando ela está calma. Escolha um momento em que seu filho esteja contente e não quando estiver exibindo comportamentos agressivos. Pense em uma situação que normalmente a deixaria chateada. Usando situações reais que aconteceram recentemente funciona bem para o role playing. Aja a situação com ela para que ela possa praticar o manuseio de maneira mais produtiva. Dê a ela algumas sugestões de maneiras de lidar com situações perturbadoras.