casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Efeitos Negativos na Aprendizagem em Famílias Monoparentais

A família monoparental não é mais uma estrutura familiar não-tradicional na sociedade, mas há uma variedade de desafios que as famílias monoparentais podem enfrentar na busca do bem-estar e sucesso educacional de seus filhos. Se você é um pai solteiro, é importante saber como seu filho pode ser afetado para que você possa ajudá-lo a ter sucesso na escola.

Nunca o suficiente -

Como pai solteiro você é responsável por trabalhar , mantendo uma casa e passar tempo com seus jovens - tudo antes de qualquer hora pessoal para você. Embora possa parecer que você não tem tempo suficiente para ajudar seu filho com a lição de casa e os projetos da escola, é importante reservar um tempo todos os dias para ajudar seu filho em suas atividades relacionadas à escola, de acordo com a Scholastic. Embora você possa se preocupar com questões de trabalho ou as razões por trás de sua monoparentalidade, a falta de foco nas atividades acadêmicas de seu filho pode resultar em notas mais baixas, falta de disposição para o trabalho escolar e falta de entusiasmo pela escola que não existia antes. Se você reservar um tempo para seu filho, dando-lhe apoio e amor enquanto trabalha nos deveres de casa, a Healthy Children sugere que seu filho seja mais capaz de se adaptar a viver em casa monoparentais.

Revolta Emocional

Divórcio A separação ou a morte de um dos pais pode fazer com que ele se sinta irritado, frustrado ou inseguro. Essas fortes emoções podem impactar negativamente sua capacidade e disposição de aprender enquanto estudam na escola ou ao fazer o dever de casa. De acordo com a Scholastic, a capacidade de se concentrar e aprender depende do humor do seu filho na escola. Se ele estiver com raiva ou frustrado, ele estará se concentrando no que está fazendo com que ele se sinta assim, em vez de prestar atenção aos professores. Crianças Saudáveis ​​recomenda reservar tempo todos os dias para ouvir os sentimentos do seu filho e debater maneiras de ajudá-lo a lidar com suas emoções para que ele possa se concentrar em seus estudos. Deixe-o saber que você está disponível para se comunicar a qualquer momento que ele sentir a necessidade - mesmo que isso signifique por telefone enquanto você está descansando no trabalho ou à noite, quando você o coloca na cama.

De acordo com Healthychildren.org, muitos pais solteiros se preocupam muito com as finanças e se uma renda é suficiente para sustentar uma família. Você pode estar preocupado que você não ganhe dinheiro suficiente ou você pode saber que você não tem nenhum dinheiro extra. A falta de recursos pode afetar a educação de seu filho, especialmente se ela freqüenta uma escola particular que cobra mensalidade. Você também pode estar gastando tanto tempo se preocupando com dinheiro que não é capaz de gastar tempo adequado com o seu filho fazendo atividades relacionadas à escola. Healthychildren.org recomenda que você preste muita atenção às suas finanças e contas e faça o que puder para reduzir e melhorar sua situação financeira. Se precisar de mais dinheiro, procure programas de assistência ou procure ajuda de agências de emprego para ajudá-lo a encontrar um emprego que pague o suficiente para sustentar sua família. A eliminação das preocupações financeiras garantirá que seu filho tenha acesso ao tipo de educação que você deseja e liberará tempo para você gastar com seu filho.