casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Cólicas abdominais e nenhum período

A dor abdominal antes de um período começar pode fazer parte de um conjunto de sintomas chamado síndrome pré-menstrual - TPM, que, de acordo com o Medline Plus, mais de 75% das mulheres experimentam em seus anos reprodutivos. No entanto, existem muitas outras causas destes sintomas e nunca devem ser auto-diagnosticados.

Gravidez

Durante os primeiros dias e semanas após a concepção, é comum uma mulher sentir ligeira cólica abdominal. Quando uma mulher engravida pela primeira vez, o óvulo fertilizado se divide rapidamente, fixando-se à sua parede uterina. Quando esse implante ocorre, algumas mulheres apresentam sangramento leve e cólicas. Este sangramento é mais leve que um período e é conhecido como sangramento ou mancha de implantação. Quando a gravidez ocorre pela primeira vez, muitas mulheres nem sequer estão conscientes da gravidez até perderem o período menstrual. Eles também podem experimentar os sintomas clássicos do primeiro trimestre, que são cólicas abdominais inferiores, cravings do alimento, náusea, enjôo matinal, seios inchados, fadiga, micção freqüente e alterações de humor. No entanto, relatar cólicas abdominais severas após sangramento intenso, como não é um sintoma regular de gravidez. Doenças reprodutivas, como endometriose e síndrome dos ovários policísticos podem causar cólicas e um atraso na menstruação. A endometriose faz com que o revestimento uterino cresça fora do útero em locais como o abdômen, ovários, cólon e bexiga. Quando o período de uma mulher normalmente ocorre, o tecido uterino no útero começa a derramar e sangrar. Nas mulheres com endometriose, o tecido uterino fora do útero também incha e sangra, mas não se desprende. Este sangue pode irritar os tecidos circundantes causando cãibras. A síndrome do ovário policístico - SOP - faz com que os ovários se tornem aumentados e policísticos - contendo muitos cistos. Os pesquisadores não têm certeza do que causa essa condição, mas culpam a superprodução de cistos em um nível mais alto do que o normal do hormônio luteinizante. Este hormônio parcialmente controla a menstruação ea ovulação.

Ovulação

Midia através do ciclo menstrual, os níveis de hormônios estrogênio e progesterona aumentam, o que faz com que um folículo no ovário se rompa e libere um óvulo ou óvulo. Quando isso ocorre, algumas mulheres sentem pequenas cólicas, chamadas mittelschmerz. Embora a causa da dor não seja totalmente compreendida, os pesquisadores explicam que pode ser devido ao folículo que se estende a superfície do ovário antes da ovulação, ou o fluido sendo liberado do ovário durante a ovulação, irritando o revestimento abdominal. Preocupações uterinas

Às vezes, ciclos menstruais anormais e dor abdominal podem ser causados ​​por tumores uterinos que perturbam a maneira como o útero funciona; Um crescimento uterino comum é chamado de fibroma uterino. Miomas uterinos podem pendurar na cavidade uterina ou crescer no músculo uterino ou no revestimento. Esses pólipos podem ser tão pequenos quanto as sementes ou grandes o suficiente para absorver todo o interior do útero. De acordo com o MedlinePlus, esses crescimentos uterinos são sentidos por 1 em cada 5 mulheres durante a idade fértil.

Procure atendimento de emergência caso ocorra sangramento intenso ou cãibras extremas. Embora as cólicas e a falta de menstruação possam ser atribuídas a causas menores, também podem ser atribuídas a outras condições, como a gravidez tubária ou o câncer do colo do útero.