casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Barreiras ao esporte e atividade física

Mesmo que você tenha tomado a decisão de iniciar um programa de exercícios, poderá encontrar desafios ao longo do caminho. Algumas dessas barreiras podem não ser capazes de mudar. Alguns você acha que não pode mudar - mas na verdade, você pode com um pouco de pensamento criativo.

Não basta dólares

Atividades esportivas em grupo e clubes de saúde, muitas vezes exigem uma taxa de adesão. Se você estiver com um orçamento restrito, talvez não tenha fundos extras para atividades físicas. Você pode superar essa barreira encontrando atividades esportivas gratuitas em sua comunidade ou configurando um jogo esportivo semanal com seus amigos ou colegas de trabalho. Não é necessário ser membro da academia para atividades físicas, pois você pode caminhar ou correr de graça.

O tempo insuficiente -

"Eu não tenho tempo para o exercício" é uma das desculpas mais comuns. Suas atividades diárias provavelmente consistem em trabalho, família, tarefas domésticas e outras responsabilidades. Encontrar tempo para atividades físicas pode ser um desafio. Uma maneira de superar as limitações de tempo é programar o tempo de exercício em seu calendário, como faria com qualquer outro compromisso.

Limitações físicas -

Lesões ou genética podem inibir suas habilidades físicas. Se você sofre de artrite, dor nas costas, desconforto no joelho ou lesões no ombro, você pode vê-las como barreiras para participar de atividades físicas. A dor e outras limitações físicas não precisam se igualar ao final de suas sessões de exercícios. Se você tiver dor nos ombros, pode substituir os exercícios para a parte inferior do corpo pelos movimentos da parte superior do corpo. Os exercícios de piscina são mais fáceis do que as atividades terrestres em seu corpo, se você sofre de artrite.

A falta de motivação em você. Se você tem participado do mesmo esporte ou atividade há anos, você pode começar a ficar entediado com isto. O tédio se mostra quando você sente falta de motivação ou começa a encurtar o tempo de treino. Quando o tédio se instala, é hora de mudar sua rotina de exercícios. Você pode se exercitar com um parceiro para ajudar a motivar você ou visitar uma academia diferente para uma mudança na atmosfera.