casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

O que acontece com o meu seguro de saúde quando saio do meu emprego?

Quando você sair do seu emprego, você pode continuar com o seu seguro de saúde atual. Dependendo do seu empregador e se você estiver inscrito em um plano de saúde em grupo, o Consolidated Omnibus Budget Conciliation Act, ou COBRA, pode permitir que você continue coberto após a sua saída. Você também pode adquirir uma apólice de seguro de saúde particular e individual para você e sua família, depois de deixar o seu trabalho.

Data de término

A data de término do seu seguro de saúde pode ser diferente da data de término do trabalho. Dependendo de como o seu empregador configura o plano de saúde do grupo, você pode ter cobertura até o final do mês em que deixa o emprego. Alguns empregadores processam as rescisões no mesmo dia, o que significa que você perde a cobertura no dia em que deixa o emprego. Outros podem permitir que você mantenha a cobertura até o final do mês ou período de faturamento. Consulte seu departamento de recursos humanos ou analise o documento de descrição do plano de resumo, que pode cobrir essas informações.

COBRA

Se você participar de um plano de seguro de saúde em grupo no momento em que deixar o emprego e empresa emprega mais de 20 pessoas, você terá a oportunidade de continuar no seu plano. A Lei COBRA permite que você estenda sua cobertura por 18 meses a partir da data em que sua cobertura teria terminado. Sua empresa é obrigada a oferecer cobertura; no entanto, eles não precisam continuar a subsidiar nenhum dos custos do prêmio. Portanto, você pode ter que pagar substancialmente mais em custos mensais para permanecer no seu plano atual.

Conversão

COBRA permite um período de conversão, no qual você pode converter seu seguro de saúde em grupo em um plano de seguro individual dentro 31 dias de rescisão do contrato de trabalho. Você não precisará de nenhuma certificação ou evidência de segurabilidade durante esse período, e a seguradora não pode negar sua cobertura para uma apólice individual. Embora a política individual não ofereça o mesmo nível de benefícios e possa custar muito mais do que a política de grupo, você tem cobertura garantida. Isso é vantajoso se você tem condições de saúde pré-existentes e provavelmente seria negada a cobertura individual de outra forma. Planos individuais e de curto prazo

Se você não tem a opção de continuar a cobertura no COBRA, pode Não pague COBRA, ou não tenha a opção de seguro de saúde em grupo imediatamente após deixar seu emprego, você pode obter uma apólice de seguro de saúde individual ou de curto prazo. Uma política individual fornece cobertura total e permite que você escolha o tipo de plano desejado e o valor dedutível. Você deve passar por um processo de inscrição, no qual a seguradora o aprovará e definirá as taxas de política - ou negará a você. Uma política de curto prazo é boa apenas de 1 a 12 meses e pode preencher a lacuna entre os empregos.