casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Plano de refeições para o TDAH

Se seu filho sofre de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, sua dieta pode ser parcialmente culpada, de acordo com um estudo australiano de 2010. O TDAH pode ser um desafio para as crianças e seus pais e, sem tratamento, pode afetar a capacidade de aprendizado e a interação social de uma criança. Dieta, juntamente com o tratamento convencional, pode ajudar algumas crianças a controlar os sintomas de TDAH e desfrutar de uma vida saudável e bem sucedida. (Referência 1)

A idéia de reduzir os sintomas do TDAH através do planejamento de refeições não é nova. O Dr. Ben Feingold (1900-1982), autor do livro de 1975, “Por que seu filho é hiperativo”, introduziu as famílias ao planejamento das refeições destinadas a controlar a hiperatividade. A pesquisa de Feingold lançou as bases para os estudos de hoje que abordam o papel que a dieta de uma criança desempenha no TDAH, de acordo com a “Enciclopédia de Dietas Gale.” A Teoria de uma criança com TDAH pode estar exibindo uma reação alérgica a certas substâncias em sua comida, segundo Feingold. Ao eliminar as substâncias alimentares agressoras, que incluem todas as cores artificiais, aditivos, aromatizantes e conservantes, os sintomas da criança podem melhorar. O estudo australiano examinou as dietas de 115 crianças diagnosticadas com TDAH. Wendy Oddy, Professora Associada do Instituto Telethon de Perth para Pesquisa em Saúde da Criança, concluiu que as crianças que comem uma dieta de "estilo ocidental" têm duas vezes mais probabilidade de sofrer de TDAH. Oddy descreve uma dieta ocidental como uma alta em alimentos processados, doces, sal, frituras e grãos refinados. Mais estudos são necessários para confirmar as descobertas de Oddy.

MayoClinic.com aconselha pais de crianças com TDAH a eliminar alimentos que contenham benzoato de sódio, FD & C Yellow No. 6, D & C Yellow No. 10 , FD & C Yellow No. 5 e FD & C Red No. 40 da dieta da sua criança. Enquanto a Clínica Mayo não alega que esses aditivos causam TDAH, eles relatam que a presença dessas substâncias na dieta de uma criança pode piorar os sintomas de TDAH.

Feingold recomendou o planejamento de refeições e lanches de uma criança em torno de frutas frescas, vegetais e grãos integrais, enquanto elimina certos aditivos, especialmente à base de petróleo, e salicilatos, que ocorrem naturalmente em certas plantas. Depois que os sintomas da criança diminuíram, Feingold sugeriu a reintrodução das substâncias, uma de cada vez, para determinar quais aditivos eram os gatilhos para os sintomas do TDAH. Os pais escolhem a partir de uma lista de alimentos aceitáveis e nem todos os alimentos processados são eliminados, de acordo com a Associação Feingold.

Adultos TDAH Diet Dicas

Adultos com TDAH podem se beneficiar do planejamento antecipado do cardápio, além de seguir o mesmo restrições alimentares sugeridas para crianças. HelpGuide.org recomenda comer pequenas refeições ao longo do dia e reduzir o consumo de açúcar. Inclua muita proteína magra em sua dieta e coma menos carboidratos. Evite beber bebidas com cafeína à noite, o que pode impedir uma boa noite de sono. Use o planejamento de refeições e restrições de dieta para controlar o TDAH sob a supervisão de um médico. , , ] ]