casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Atividades de segurança para crianças pequenas

Todas as crianças precisam aprender sobre segurança para protegê-las de perigos desconhecidos. As crianças mais velhas podem ser ensinadas em vários métodos, mas ensinar pontos de segurança para crianças deve ser feito usando técnicas que sejam divertidas e memoráveis. Atividades e jogos que são agradáveis podem enfatizar a importância das práticas de segurança para crianças pequenas em várias áreas.

Sun

A Sun Safety Alliance tem muitas ideias para ensinar às crianças pequenas a importância da proteção ao sol para reduzir queimaduras e danos na pele. Reunindo chapéus, roupas e óculos de sol, as crianças podem praticar a experimentá-las antes de sair para o sol. Isso dá aos pais a oportunidade de conversar com seus filhos sobre a importância de roupas e chapéus para proteger a pele. As crianças também podem praticar a aplicação de protetor solar umas sobre as outras ou podem ter a responsabilidade pelo protetor solar pessoal para garantir que o usam quando estão ao ar livre.

Fire

Ensinar as crianças sobre o fogo ajuda a reconhecer por que o fogo pode ser tão perigoso e o que acontece com as queimaduras. As atividades que ensinam a segurança contra incêndios incluem crianças desenhando imagens do fogo para mostrar, à sua maneira, o que é o fogo. Esta é uma oportunidade para ensinar às crianças como é o fogo, bem como seus componentes, como o calor e os sons que ele produz. Outro jogo que pode ser usado pratica o conceito de parar, soltar e rolar. Pegando pequenos pedaços de papel de construção laranja, cole-os levemente na roupa de uma criança. Em seguida, faça-o praticar a cair e rolar até que o papel tenha saído e o "fogo" esteja fora.

Estranhos

O ato de brincar pode ser usado para ensinar algumas crianças sobre os perigos de estranhos. O site First School explica que usar a história de "Chapeuzinho Vermelho" é uma maneira simples de ensinar as crianças sobre circunstâncias inseguras com estranhos. Os pais podem contar a história aos seus filhos e depois ajudá-los a vestir fantasias ou fazer fantoches para encenar a história. Isso enfatiza o material didático e abre uma oportunidade para os pais discutirem por que é importante evitar estranhos.

, , ] ]