casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Desatento ADD Diet

O subtipo desatento do transtorno de déficit de atenção /hiperatividade, ou ADD /ADHD, geralmente começa antes dos 7 anos de idade. Crianças com essa condição podem ter dificuldade com persistência, foco e acompanhamento. O trabalho escolar pode ser confuso ou inacabado. Entre outros sinais, uma criança pode parecer que não está ouvindo, distrair-se facilmente e ter problemas com a organização. Os médicos geralmente recomendam medicamentos estimulantes, mas a dieta também pode ajudar, às vezes reduzindo ou eliminando a necessidade de medicamentos.

Dieta Feingold

A dieta Feingold é uma opção bem conhecida - e controversa -. Alguns afirmam que funciona apenas para uma pequena porcentagem de crianças com ADD /ADHD, mas o Dr. Kathi J. Kemper escreve em “Saúde Mental, Naturalmente” que estudos mostraram melhorias significativas em até 73% dos pacientes. A dieta Feingold elimina certos sabores e cores sintéticas, certos conservantes e adoçantes artificiais. A dieta começa com a remoção de todos os alimentos contendo salicilatos, como maçãs, amêndoas e uvas, em seguida, adicionando-os de volta um de cada vez para verificar se há reações. Um equívoco comum é que Feingold proíbe o açúcar, mas na verdade a dieta o permite.

Restrição do açúcar

Embora 12 estudos duplo-cegos concluíssem que o açúcar não causa hiperatividade ou outros problemas associados com ADD /ADHD, muitos os pais acham que a remoção de açúcar e xarope de milho rico em frutose da dieta de seus filhos tem um efeito positivo no comportamento. A limitação de açúcar pode fazer sentido por outros motivos; Kemper observa que muitas crianças consomem muito açúcar, tornando-as menos propensas a ingerir alimentos ricos em vitaminas, necessários para uma boa saúde emocional.

Alergias Alimentares

Se o seu filho tiver alergias alimentares, de acordo com o Colégio Americano para o Avanço na Medicina, removendo os alimentos de sua dieta pode eliminar completamente os comportamentos associados com ADD /ADHD. Identifique alergias alimentares retirando os alimentos problemáticos mais comuns da dieta do seu filho durante duas semanas, depois adicione-os de volta um a um e observe quaisquer reações. Alérgenos comuns incluem trigo, chocolate, amendoim, leite, queijo, milho, ovos e cevada.

Nutrientes

O Centro Bastyr de Saúde Natural recomenda ácidos graxos essenciais para crianças com ADD /ADHD, especialmente EPA, DHA , GLA e ácido linoleico. As fontes incluem óleo de peixe, óleo de prímula, peixe gordo, como salmão, sementes de linhaça, óleo de noz e vegetais de folhas verdes escuras. Aminoácidos, como o triptofano e a tirosina, apoiam a saúde do cérebro e podem ser encontrados na soja, tofu, feijão, sementes, peixe, frango, ovos e leite.

Outros

O ginseng pode ser útil, embora tem sido estudado principalmente em adultos. Vários estudos encontraram melhorias significativas na atenção e concentração de pycnogenol, ou extrato de casca de pinheiro. Vitaminas, especialmente vitamina B, são essenciais para o bom funcionamento do cérebro. Certifique-se de que seu filho consuma uma dieta saudável, enfatizando alimentos integrais e beba bastante água pura.