casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Prós e contras de medicamentos para crianças com TDAH

Crianças que sofrem de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) têm problemas na escola e em casa por causa dos sintomas. As crianças com TDAH têm dificuldade em concentrar-se e concentrar-se, têm dificuldade em ficar sentadas em sala de aula, têm problemas para concluir as tarefas de classe e de casa e têm dificuldade em interagir com os colegas. Muitas vezes, essas crianças têm dificuldade em fazer amigos por causa de seu comportamento socialmente inadequado. Medicação é uma maneira de reduzir e tratar esses sintomas.

Reduz os sintomas

Medicação para o TDAH pode ajudar uma criança de várias maneiras. Isso pode ajudá-lo a administrar sua incapacidade de ficar quieto e se concentrar. Ele pode ser capaz de completar suas tarefas sem ser solicitado a fazê-lo repetidamente. Ele pode ser capaz de controlar seu impulso de gritar respostas antes que o professor o chame.

A capacidade de controlar esses sintomas negativos de TDAH pode mudar drasticamente a vida diária da criança. Ele pode não ser mais rotulado como uma criança problemática na escola, ter uma chance melhor de fazer amigos e parar de fazer birras toda vez que não conseguir o que quer. A medicação não cura todos os seus sintomas, mas pode diminuí-los.

Terapia

Quando uma criança é capaz de se concentrar, se concentrar em tarefas específicas e manter uma conversa com um adulto, ela é capaz para participar na terapia. Mesmo que a medicação apenas ajude a capacidade da criança de participar da terapia para resolver os problemas, ela pode ser bem-sucedida. Para uma criança com TDAH, sentar no consultório de um terapeuta por 30 a 45 minutos pode parecer uma punição. Ela pode sonhar acordada enquanto o terapeuta está falando, interromper o terapeuta várias vezes durante uma sessão e esquecer o que foi discutido no minuto em que ela sai do consultório do terapeuta. Se ela puder administrar esses sintomas de TDAH o suficiente para aprender comportamentos socialmente aceitáveis e habilidades organizacionais específicas, ela poderá aplicá-los por conta própria.

Iniciando Pequenos

Alguns pais estão preocupados com os efeitos colaterais de Os pais podem aliviar esses medos, iniciando seus filhos em pequenas doses. Se a criança não tiver efeitos colaterais negativos, o médico pode aumentar a dose. Se a criança tiver efeitos colaterais negativos, o médico poderá alterar a prescrição sem causar nenhum dano grave. Esta é uma maneira mais segura de medicar as crianças com medicamentos psiquiátricos.

Uso regular

As crianças não precisam tomar a medicação todos os dias para obter os efeitos necessários. Os estimulantes de ação prolongada duram de seis a 12 horas. Portanto, algumas crianças tomam a medicação somente antes da escola e não tomam a medicação à noite ou nos dias em que não têm escola.

, , ] ]