casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Má higiene nas crianças

Praticar boa higiene significa olhar, sentir e cheirar bem. Uma criança pode parecer impura por uma variedade de razões, desde a doença até a negligência dos pais. Se você é um cuidador, sabe que uma criança com pouca higiene pode se sentir mal consigo mesma e se tornar alvo de agressores. Ensinar boa higiene pode prevenir doenças e ajuda a criança a aprender a cuidar de si mesma.

Sinais

Aparência e odor são sinais de higiene, de acordo com o site Teens Health, uma fonte on-line patrocinada por profissionais médicos . Cabelos oleosos, unhas e roupas sujas, mau hálito e dentes sem escova são indícios de má higiene pessoal. Embora a maioria das crianças chegue às creches parecendo desleixadas de vez em quando, sujeira e odor corporais contínuos e extremos podem ser sinais de que a criança não está recebendo higiene adequada ou está sendo negligenciada.

Problemas físicos

Em alguns casos, a falta de higiene pode ser causada por um problema físico ou médico. As crianças que têm mau hálito ou dentes sujos podem apresentar sinais precoces de gengivite ou doença gengival. O mau hálito pode indicar cavidades ou até mesmo um abcesso. Algumas crianças podem ter glândulas sudoríparas hiperativas, que podem causar odor. Medicine Online, um recurso de saúde on-line, informa que uma infecção em qualquer parte do corpo pode causar um problema de odor até que seja medicamente retificada.

Condições de vida precárias

Uma criança que mora em uma casa suja sem roupa instalações ou área apropriada do chuveiro terão mais dificuldade em manter-se limpo do que outras crianças, de acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos de Virgínia Ocidental. Em alguns casos, as agências de serviços sociais intervêm e removem temporariamente uma criança. Na melhor das hipóteses, os pais serão direcionados a órgãos públicos que possam ajudá-los com moradia, alimentação e assistência médica.

Crianças com menos de 5 anos não podem se cuidar sem assistência de adultos. Pediatras e enfermeiros de saúde pública fornecem informações sobre higiene de rotina para crianças. As crianças pequenas podem aprender os fundamentos da higiene, começando com o banho, lavando as mãos, escovando os dentes e escovando os dentes, observa o site Loving Your Child, que oferece conselhos para os pais. "when he has poor hygiene.", 3, [[O principal objetivo dos pais, cuidadores e professores é incutir o valor de um estilo de vida saudável. Uma criança que é limpa e apresentável sente-se bem consigo mesma e tem mais facilidade em fazer amigos.