casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Yoga e Meditação para Crianças com TDAH

Os tratamentos tradicionais para o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade freqüentemente envolvem medicamentos potentes que podem afetar significativamente a saúde do seu filho. Esses possíveis efeitos colaterais, como problemas gastrointestinais, arritmia, hipertensão, dores de cabeça, tiques, insônia e ansiedade, podem afetar negativamente a educação, as interações sociais e a saúde física e mental da criança. Yoga e meditação podem fornecer opções de tratamento mais saudáveis ou suplementar o uso de medicação do seu filho.

Meditação O mantra de meditação, também chamada de meditação transcendental, treina o seu filho para voltar a um estado de quietude. durante situações estressantes e situações de abordagem a partir de uma posição mais estável. A prática da meditação mantra envolve fechar os olhos e repetir mentalmente um mantra por 10 a 20 minutos, desenvolvendo assim um estado de relaxamento profundo. Seu filho pode aprender a entrar nesse estado mais calmo quando confrontado com o estresse. O Programa de Meditação Transcendental afirma que a técnica de meditação mantra pode ajudar as crianças diagnosticadas com o controle do TDAH, controlar a ansiedade e melhorar a memória e atenção. Neuroplasticidade Através da Meditação Meditação pode mudar positivamente a função cerebral, de acordo com uma Universidade. do estudo de Wisconsin, conduzido em parceria com outras organizações líderes de pesquisa e publicado no "Psychosomatic Medicine Journal of Medicine Biobehavioral" em 2003. Richard J. Davidson, Ph.D., o principal autor do estudo da Universidade de Wisconsin expõe suas descobertas em seu artigo de 2008 publicado na "IEEE Signal Processing Magazine". Davidson descreve como a meditação contribui para atividades que mudam o cérebro e que resultam em neuroplasticidade. Ele explica ainda que a atenção é uma habilidade treinável que pode ser melhorada pela prática da meditação.

Yoga Breath

O foco do Yoga no controle da respiração promove relaxamento, firmeza e concentração. Yoga enfatiza o uso da respiração para guiar o movimento e manter poses. Através de exercícios de respiração profunda, o yoga ensina as crianças a aproveitar sua respiração na vida diária como uma fonte de controle mental e físico. O ABC-of-Yoga aconselha que as crianças com TDAH aprendam a lidar com sintomas comuns como ansiedade, raiva, depressão e neurose, e melhore a concentração e a atenção. Yoga Calming Poses

Algumas posturas de yoga são particularmente bem- adequado para crianças com TDAH devido à sua natureza calmante, como poses restauradoras e de flexão para a frente. De acordo com o "Yoga Journal", porque as curvas para frente alongam e aprofundam cada respiração, elas aumentam as exalações calmantes. Tal restaurativo se apresenta como savasana, em que a criança se deita em decúbito dorsal e relaxa todos os músculos do corpo, e a viparita Karani, na qual a criança coloca as pernas em linha reta na parede enquanto descansa em decúbito dorsal, pode trazer paz ao seu filho. mente.

Escolhendo o treinamento correto

Para que seu filho se beneficie da meditação e da ioga, seu filho deve se interessar pelas atividades. Ao contrário da ação passiva de tomar medicamentos, tanto a meditação quanto o yoga exigem que o envolvimento ativo do seu filho produza resultados. Uma de suas valiosas qualidades é que a meditação e a ioga capacitam seu filho através de ação pessoal e escolha, elementos que podem se sentir ausentes na vida de uma criança com TDAH. Se disponível, os programas criados para crianças com TDAH serão mais direcionados às necessidades do seu filho. Se nenhum desses programas existir em sua comunidade, seu filho ainda poderá se beneficiar de programas projetados especificamente para crianças. Antes de registrar seu filho, discuta a condição de seu filho com o instrutor para determinar se o instrutor está equipado para melhor beneficiar seu filho.

, , ] ]