casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Pensamento positivo nos relacionamentos

O pensamento positivo é uma maneira de manipular seu próprio pensamento para eliminar pensamentos e atitudes contraproducentes e substituí-los por pensamentos produtivos e positivos. Isso pode resultar em benefícios físicos e psicológicos ao longo do tempo. Se você aplicá-lo adequadamente, também pode resultar em um grande aumento da qualidade do seu relacionamento.

O pensamento positivo é uma maneira simples de transformar seu relacionamento. A premissa básica dessa idéia é que a maior parte da infelicidade humana surge de padrões de pensamento improdutivos. Sua tarefa como aspirante a um pensador positivo é desenvolver uma percepção momento a momento de seus padrões de pensamento, identificar padrões de pensamentos negativos e substituí-los por pensamentos positivos. Os padrões de pensamento incluem não apenas padrões de pensamento verbal, mas também imagens.

O primeiro passo no pensamento positivo é o hábito de se perguntar "O que estou pensando agora?" em vários pontos durante o dia até que sua "meta-consciência" de seu próprio pensamento se torne uma segunda natureza para você. O segundo passo é aprender sobre padrões de pensamento negativo, como filtragem, catastrofização, polarização e personalização. O passo final é criar novos padrões de pensamento positivo para substituir os negativos e intervir em seus próprios padrões de pensamento para substituir o negativo pelo positivo. Em níveis mais avançados, você pode usar técnicas como a visualização criativa para alterar suas imagens mentais.

Idealização

Depois de se tornar proficiente em pensamento positivo, você pode começar a aplicá-lo ao seu relacionamento. Uma das técnicas encontradas é a idealização do seu parceiro. Casais felizes tendem a ter opiniões mais elevadas um do outro do que cada um deles. Até certo ponto, dar mais crédito a seu parceiro por traços de caráter positivos do que ele acha que merece melhorará seu relacionamento, especialmente se seu parceiro retribuir o favor.

Investir em si mesmo

Concentre-se em cuidar de si , apenas não à custa de seus parceiros. O artigo de 2013 do Guia de Ajuda "Melhorando a Saúde Emocional" recomenda cuidar de si mesmo para melhorar seu relacionamento com os outros, priorizando sua saúde emocional. Junte-se a um ginásio, faça uma aula de violão, pare de beber ou realize algum outro ato de carinho para com você. Isso fará com que você fique menos dependente emocionalmente do relacionamento, removendo a pressão de você e do seu parceiro.

Perdão

Todos têm defeitos, o que significa que todos precisam de perdão em algum momento ou outro. Seja liberal com o seu perdão do seu parceiro. Uma maneira de fazer isso é catalogar as virtudes de seu parceiro e pensar nelas sempre que seu parceiro errar ou irritar você de alguma forma. Enquanto as virtudes de seu parceiro superarem suas deficiências, o perdão será muito mais fácil quando você colocar as questões em perspectiva dessa maneira. Pode também encorajar o seu parceiro a estender a mesma tolerância às suas deficiências.

, , ] ]