casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Existem opções para o controle de natalidade?

As opções de controle de natalidade variam de preservativos a pílulas anticoncepcionais hormonais até controle cirúrgico permanente da natalidade, mas você também pode escolher formas naturais de reduzir sua fertilidade e reduzir suas chances de engravidar. Os defensores dos remédios fitoterápicos relatam que podem de forma eficaz e segura ajudá-lo a afastar a gravidez naturalmente e sem hormônios ou métodos de barreira.

Uma rena provada para seu uso como um controle de natalidade herbal é rendas da Rainha Anne também conhecida como cenoura silvestre. Muitas vezes você pode encontrar esta erva crescendo selvagem, embora o site da Purdue University Agriculture observa que o manuseio da folhagem molhada desta planta pode causar irritação. São as sementes desta planta que servem como controle natural da natalidade. O site revela que estudos com animais indicam que uma dose de 80 a 120 mg por dia de extrato de semente de Renda da Rainha Anne, administrada por via oral quatro a seis dias após o sexo, pode impedir a gravidez, embora o site da Universidade de Illinois relate que as sementes devem ser mastigadas máxima eficácia. Local Harvest avisa que você não deve confiar em rendas da rainha Anne para controle de natalidade, se você teve recentemente um aborto, um aborto espontâneo ou um nascimento vivo ou estão saindo da pílula anticoncepcional ou terapia de reposição hormonal. Consulte o seu médico ou fitoterapeuta se você tem um histórico de rim ou cálculos biliares. Nenhuma evidência científica prova a eficácia da Renda de Queen Anne como controle natural da natalidade.

Blue Cohosh

Tomar azul cohosh pode ajudá-lo com uma variedade de questões ginecológicas, mas também pode servir como um controle de natalidade natural eficaz. Você pode encontrar esta erva crescendo selvagem em toda a parte oriental dos Estados Unidos, de acordo com o site da Discover Life. A raiz é a parte útil desta planta para usos medicinais. Botanical.com observa cohosh azul é imprevisível como controle de natalidade porque uma dosagem correta não é conhecida; no entanto, o site recomenda não tomar mais de 1 colher de chá. três vezes por dia ou não mais do que 300 a 400 mg diariamente. O site Gentle Birth observa que você deve manter um gráfico do seu ciclo menstrual, acompanhando os dias mais férteis. Se você tem relações sexuais desprotegidas durante estes dias, um chá feito de 1 colher de chá. de cohosh azul para 1 litro de água fervente pode impedir a gravidez se tomado durante todo o dia até o seu período menstrual vem. A pesquisa científica não provou a eficácia do cohosh azul como método natural de controle de natalidade.

Pennyroyal

Você pode usar a poejo como controle natural da natalidade, mas deve ser tomado com cautela, pois o poejo pode causar danos ao fígado e rins. danos no sistema nervoso e uma série de outros problemas menos graves, de acordo com o Medline Plus. O Centro de Saúde da Mulher na Suíça prescreve o poejo em combinação com outras ervas, na maioria das vezes cohosh azul, para interromper a gravidez, de acordo com o Orgone Biophysical Research Lab. O site recomenda que você tome pennyroyal imediatamente após o sexo desprotegido e antes da implantação de um óvulo fertilizado pode ocorrer para máxima eficácia. O pennyroyal transformado em chá só deve ser ingerido por no máximo seis dias e não deve ser tomado se o período menstrual estiver atrasado em mais de 10 dias. Não há pesquisas científicas para provar que o poejo efetivamente previne ou interrompe a gravidez.