casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Efeito dos alcoóis nas mães grávidas

Qualquer tipo de consumo de álcool durante a gravidez pode ter consequências terríveis. O álcool é imediatamente passado da corrente sanguínea da gestante para o feto. O álcool pode danificar as células dentro do bebê e também afetar seu crescimento e desenvolvimento global. As células da medula espinhal e as células cerebrais também podem ser afetadas ou danificadas, causando problemas motores e danos cerebrais no útero. Não só o álcool prejudica o feto, como também afeta a mãe grávida.

Síndrome Alcoólica Fetal

A síndrome alcoólica fetal ocorre quando uma mulher bebe álcool excessivamente durante a gravidez. Segundo a Kidshealth.org, dos hospitais infantis de Nemours, um em cada 750 bebês nascidos apresenta sinais de defeitos congênitos físicos e mentais diretamente relacionados à síndrome alcoólica fetal. Na mãe, beber em excesso pode desgastar o corpo com cansaço, fraqueza e náusea. Existem alguns sinais claros da síndrome que podem ser vistos visivelmente no nascimento, sendo um deles a mãe sendo muito bêbada ou fraca para passar pelo trabalho de parto. Com o bebê, um baixo peso ao nascer abaixo de 5 libras, falta de crescimento, pequena cabeça, disfunções orgânicas e um baixo escore de APGAR são sinais. Nos casos em que a mãe era uma alcoólatra grave durante toda a gravidez, o forte odor de álcool pode ser cheirado quando o bebê está nascendo e no saco e fluidos ao redor do bebê.

Beber durante a gravidez

Qualquer O tipo de uso excessivo de álcool durante a gravidez pode significar sérias consequências para a mãe. Quer se trate de beber em excesso ou beber bebidas destiladas durante toda a gravidez, tudo isso prejudica o corpo da mãe. Porque ela está comendo e bebendo para dois, a maior parte do álcool está indo diretamente para a corrente sanguínea do bebê também. Ficar embriagado, desmaiar, vomitar e aumentar a produção de urina pode drenar eletrólitos e outros nutrientes para fora do corpo da mãe, impedindo que o feto receba os nutrientes adequados. Quando o corpo da mãe está fraco e sem energia, o feto também pode ser afetado. Os resultados poderiam ser uma criança nascida com atrasos graves no desenvolvimento e distúrbio de hiperatividade.

Ganho de peso

Uma coisa que é importante para toda mãe grávida é que ela ganhe a quantidade adequada de peso para sustentar o feto. Muitas mulheres que abusam do álcool enquanto estão grávidas tendem a ter um baixo peso. Isso pode ser porque eles bebem mais e comem menos do que deveriam. O resultado é o feto recebendo nutrientes inadequados. O álcool na corrente sangüínea do feto impede que ele amadureça adequadamente, e se esforçará para compensá-lo depois de nascer.

Efeitos

Os efeitos físicos também podem prejudicar a mãe quando ela está grávida. Isso pode ser de acidentes resultantes de muita bebida. Lesões podem ocorrer com um acidente de dirigir embriagado, onde mãe e feto podem ser feridos. Cair ou cair em objetos contundentes pode ferir a mãe, fazendo com que ela tenha lesões internas que podem afetar o feto.

Um aborto ou parto prematuro Uma das piores coisas que pode acontecer com o abuso de álcool é o aborto espontâneo. . Um aborto espontâneo resulta quando o feto não pode mais ser suportado internamente. O bebê pode nascer vivo e requerer cuidados médicos adequados imediatamente, ou em alguns casos o bebê também pode nascer morto ou natimorto. Buscando um sistema de apoio através de Alcoólicos Anônimos ou OB /GIN permite que a mãe receba a ajuda que precisa para tratar seu alcoolismo. Fazer exames rotineiros de gravidez garantirá que a mãe está recebendo as vitaminas e os cuidados de saúde necessários para cuidar de si e do feto durante a gravidez. Esse cuidado pode evitar um aborto ou parto prematuro.