casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Quais são as causas de um bebê prematuro?

Partos prematuros, ou prematuros, são definidos como ocorrendo antes de 37 semanas de gravidez, com 40 semanas sendo considerados a termo. De acordo com a March of Dimes, cerca de 12,8% - mais de meio milhão - de bebês prematuros nascem anualmente nos Estados Unidos. A prematuridade representa sérios problemas de saúde para o seu bebê, como um risco aumentado de problemas respiratórios e incapacidades ao longo da vida. A taxa de bebês prematuros aumentou 36% desde o início dos anos 80.

Infecções

As infecções na mãe podem causar um parto prematuro. Substâncias produzidas por bactérias enfraquecem as membranas em torno do saco amniótico e causam ruptura prematura de membranas, ou PROM, comumente conhecida como "quebra de água". O site Baby Center cita a vaginose bacteriana, ou BV, como a infecção vaginal mais comum que ocorre em mulheres grávidas. Os sintomas da BV incluem uma descarga fina, branca ou acinzentada, com forte odor de peixe, ardor ao urinar e irritação da pele na área genital. Outras infecções que podem causar a prematuridade são a tricomoniose, a gonorréia e a clamídia. Se você suspeitar de uma infecção durante a gravidez, consulte imediatamente o seu médico.

Anterior Preemie

Se você teve um parto prematuro, o risco é maior a cada gravidez sucessiva. Os médicos freqüentemente usam tocolíticos - medicamentos para parar as contrações - e colocam você em repouso absoluto para evitar um pré-diabetes. Um forte sulfato de magnésio, tocolítico, diminui o risco de paralisia cerebral em bebês prematuros enquanto acalma as contrações. Se um parto prematuro pode ser paralisado por vários dias, você terá tempo de receber uma medicação que amadurecerá os pulmões do bebê rapidamente e se preparar para o parto em uma unidade de terapia intensiva neonatal ou UTIN, onde o bebê permanecerá. até que seus sistemas de órgãos trabalhem por conta própria.

Entregas agendadas

Aproximadamente 25% dos bebês prematuros estão programados para indução precoce ou cesariana devido a complicações de saúde no bebê ou na mãe. Se o risco de engravidar for maior do que os riscos de viver fora do útero, é mais provável que seja aconselhado que ele entregue o bebê mais cedo. Há também um aumento nas entregas programadas, a pedido dos pais. Isto pode ser devido a dias de férias, parentes fora da cidade chegando em um determinado momento, ou simplesmente porque a mãe está cansada de estar grávida. A March of Dimes adverte os pais a esperar pelo menos até 39 semanas antes de induzir ou agendar uma cesariana.

Problemas de saúde materna

Nascimento prematuro também pode ser devido a uma condição de saúde na mãe, incluindo diabetes , problemas cardíacos, lúpus, pressão alta e pré-eclâmpsia - também conhecida como toxemia - distúrbios de coagulação do sangue, muito pouco tempo entre as gravidezes e a fertilização in vitro.

Fatores do estilo de vida

The March of Dimes aponta que os fatores de estilo de vida que podem causar prematuridade e baixo peso ao nascer incluem: pré-natal ou não, tabagismo, consumo excessivo de álcool, uso de drogas ilícitas, baixo peso ou excesso de peso antes de engravidar, violência doméstica, falta de apoio social e níveis extremamente altos de estresse e longas horas de trabalho, especialmente em pé por longos períodos de tempo.

Para reduzir o risco de parto prematuro, tome 400 mcg de ácido fólico diariamente - antes e durante a gravidez - coma uma dieta saudável e tome multivitamínico suplemen Vá a uma consulta de preconceito com um médico se tiver algum problema de saúde, faça um acompanhamento pré-natal precoce e regular e mude o seu estilo de vida atual, se necessário.