casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Que fatores afetam a filosofia de criação dos filhos dos pais?

As filosofias parentais podem ter muitas influências e afetar como os pais lidam com questões, como disciplina e papéis de gênero. Alguns pais têm um ideal parental específico em mente, enquanto outros têm uma abordagem menos disciplinada. Mas é uma boa idéia entender o que você espera de si mesmo como pai e quais são seus objetivos para seus filhos. Desenvolver uma filosofia para os pais também leva em conta seus filhos e seus temperamentos e motivações.

Raízes Familiares

Sua família de origem exerce uma grande influência sobre o tipo de pai que você se tornará. Muitas crenças, valores, hábitos e padrões de pensamento estão enraizados no início da vida familiar. Embora as pessoas sejam muito capazes de criar filhos de maneira diferente do que eram criadas pelos pais, seus pais lhe ensinaram suas primeiras lições sobre como ser pai ou mãe. Ao desenvolver sua própria filosofia de filhos, refletir sobre os pontos positivos e negativos de como você foi pai pode ajudá-lo a formar suas metas de criação de filhos. Como os pais costumam ter pais com experiências familiares diferentes, a Educação Familiar sugere que é importante que os parceiros falem sobre seus ideais parentais.

Crenças religiosas

A religião ou a falta de religião podem afetar as filosofias parentais . Os pais que colocam a religião no topo da sua lista de prioridades, muitas vezes incorporam essas crenças em seus pais. As famílias religiosas tendem a ter regras e normas na vida familiar que refletem as da igreja, e o tempo da família é frequentemente construído em torno da freqüência e influências da igreja. Famílias que não têm fortes laços religiosos podem criar ideais familiares de outras fontes. Às vezes, os pais trazem experiências ou crenças religiosas anteriores para a vida familiar, mesmo que não sejam particularmente ativos em uma igreja ou fé.

Influências sociais

Algumas filosofias parentais se tornaram nomes estabelecidos nas comunidades de pais. Exemplos são: apego aos pais, que procura criar fortes laços emocionais; parentalidade lenta, que incentiva os pais a não planejar e organizar a vida de seus filhos, e cuidar de todos, que acredita na dignidade da criança e no senso de dignidade da criança.

Os pais podem achar que seus próprios estilos parentais influenciaram pelo seu próprio grupo de pares. Às vezes, uma filosofia particular se torna popular em uma comunidade ou grupo escolar, ou você pode achar que você empresta dos estilos parentais de seus amigos, enquanto vê o que funciona para as famílias ao seu redor.

, , ] ]