casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Massagem com bola de tênis para a síndrome de Piriformis

A síndrome do piriforme pode ser definida como dor na bunda. Felizmente, se for pego a tempo, o tratamento é tão simples quanto arrecadar uma bola de tênis. Não, você não estará jogando em nenhum jogo imediatamente, mas sentirá alívio rapidamente.

Síndrome do piriforme

O músculo piriforme corre do sacro (na base da coluna) até o topo o fêmur. Ela é plana, triangular e fica paralela ao chão. A síndrome do piriforme é uma lesão por esforço repetitivo onde o músculo - que auxilia na rotação e no equilíbrio do quadril - é empurrado para além de seus limites sem tempo de recuperação suficiente ou não alongado antes do exercício.

Na síndrome do piriforme, o músculo responde ao uso excessivo pelo aperto. Isso coloca pressão nos tendões que seguram o músculo no lugar. Também pode causar irritação do nervo ciático, e isso pode ser muito doloroso.

Aqueles em risco

A síndrome do piriforme é comum entre os corredores, ou qualquer atleta que usa as pernas por longos períodos de tempo. Como a lesão é causada principalmente pelo uso excessivo, ela é mais comum em corredores do que em outros grupos de pessoas.

O conserto da bola de tênis

O tratamento mais fácil para essa síndrome é aplicar pressão direta nos piriformes - Isso libera a tensão no músculo. Se o caso é leve, muitas vezes você pode cuidar dele sentado em uma bola de tênis. Isso dá uma pressão firme, mas não inflexível no músculo.

Técnica

Os melhores resultados surgem se você executar essa técnica várias vezes ao dia. É preciso alguma prática, e isso pode causar algum desconforto imediato para a área. Vamos supor que o piriforme do lado direito esteja causando dor. Se sua dor estiver no lado esquerdo, simplesmente mude de lado.

Encontre uma cadeira confortável com um assento firme. Coloque uma bola de tênis no local com mais dor e sente-se. Não ponha todo o seu peso na bola, apenas ao ponto de sentir alguma dor. Mantenha por 20 segundos, em seguida, mova a bola para outro ponto de dor. Repetir. Mova a bola de tênis através do comprimento do piriforme, pressionando diretamente o máximo possível. Não faça isso tão doloroso que você tenha que parar. Depois de trabalhar todo o músculo, cruze as pernas. Coloque a bola de tênis embaixo e dentro do osso do quadril externo. Trabalhe novamente com a bola de tênis em toda a área. Se dói, provavelmente você está fazendo certo.

Ainda dói, agora o que?

Se você ainda se machucar depois de alguns tratamentos, é hora de chamar um massoterapeuta licenciado. Certifique-se de informar o seu LMT que você tentou a técnica de bola de tênis, mas você ainda está com dor. O LMT realizará uma massagem na região glútea para quebrar as toxinas acumuladas no músculo e liberar o piriforme estressado. Em casos graves, vários tratamentos podem ser necessários. Para alguns, no entanto, um ou dois tratamentos seguidos pela técnica da bola de tênis podem ajudar.