casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Atividades de compromisso para crianças

Todos nós já ouvimos antes: "É meu! Devolve!" Não importa quantos anos seu filho tenha, parece que sempre haverá algo que ele não está disposto a compartilhar - colinas nas quais preferiria morrer a fazer um acordo com a outra parte. Ensinar a arte do compromisso é um passo necessário para preparar as crianças para quando elas saem sozinhas para o mundo e precisam encontrar maneiras de conseguir o que querem, sem irritar as pessoas que as cercam.

Brincando com blocos

Crianças de todas as idades podem brincar com blocos se a apresentação estiver correta, escreve a antropóloga biológica Gwen Dewar em um artigo sobre "Atividades de Habilidades Sociais para Crianças e Adolescentes: Ideias Inspiradas na Pesquisa" no site Parenting Science. Quando você tem um grupo de crianças de 3 anos, é tão fácil quanto jogar um monte de blocos na frente deles e deixar a mágica acontecer. Se duas crianças pegam o amarelo e brigam por ele, use a distração e a explicação simples para superar a batalha. À medida que as crianças ficam um pouco mais velhas, você pode mostrar-lhes como um bloco vermelho pode ser adequado aos seus planos, ou pedir que façam um sacrifício desta vez para conseguir o que querem da próxima vez. No momento em que as crianças tiverem 5 anos, tente dizer a elas para resolverem o problema sozinhas, só intercedendo quando não conseguirem chegar a um acordo ou emoções altas. Mesmo durante a adolescência, os blocos funcionam como uma simples atividade de compromisso - um adolescente pode estar usando um sistema intrincado para uma fortaleza e o outro pode precisar da estaca redonda para completar sua nave espacial ... mais provável de atacar essa mesma fortaleza. br> Compartilhando caixas

Para crianças pequenas que estão aprendendo sobre comprometimento, o compartilhamento de lixeiras ou baldes pode ser uma boa ferramenta. Eles contêm bens que pertencem a todo o grupo, mas cada criança pode brincar com qualquer coisa lá individualmente a qualquer momento, desde que outra pessoa não a esteja usando primeiro. As caixas tornam-se uma representação física do conceito abstrato de compartilhamento. As crianças podem ver que o que está dentro do balde é comunal e, eventualmente, elas aprendem que o mesmo objeto, quando nas mãos de outra pessoa, pertence àquele filho naquele momento. esperar sua vez é insuportável para uma criança, particularmente quando envolve um brinquedo ou uma atividade altamente cobiçada. Um artigo que oferece "Dicas para encorajar a reviravolta" no site do Early Intervention Support sugere o uso de jogos de tabuleiro onde as emoções não são tão tensas. Chutes and Ladders e Candy Land funcionam bem para o conjunto pré-escolar, já que as curvas são curtas e a ação é alta. Continue falando durante todo o jogo para prender o interesse do seu filho entre as curvas.

Vamos fazer um acordo |

Se seus filhos tiverem voz suficiente, incentive-os a fazer um acordo um com o outro sempre que uma briga começar fermentação. Este é o compromisso tradicional no seu melhor, mas não há razão para que ele não funcione tanto para crianças quanto para adultos. Um artigo sobre a arte do compromisso em "It's My Life", a seção pré-adolescente do site da PBS Kids, incentiva os pais a encorajar o compromisso oferecendo escolhas às crianças, depois falando cada variação até que a família inteira concorde sobre o que fazer ou onde vai. Por exemplo, se as crianças querem comida rápida, mas os pais estão pensando em algo mais sofisticado, depois de uma discussão, talvez a família possa se acomodar num ambiente de jantar familiar que inclua garçons, mas exclui guardanapos de pano.