casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Ensinando as Crianças a Diferença Entre Regras e Leis

Você quer que seus filhos cresçam e se tornem cidadãos cumpridores da lei. Isso começa ensinando-os a obedecer às regras em casa, na escola e nos clubes, onde se envolvem em atividades extracurriculares. Aprender a seguir as regras ensina as crianças a prestar atenção às normas sociais; ensiná-los a pensar sobre o raciocínio por trás das regras ensina-os a desenvolver uma bússola moral. Quando você os ensina sobre as diferenças entre regras e leis, você os ajuda a desenvolver uma consciência cívica.

Definindo Regras e Leis

Regras são códigos que guiam o comportamento no nível das famílias, organizações e comunidades. Leis são regras que são propostas e votadas pelo governo. Punição por desobedecer regras e leis é diferente em grau, e se você violar uma lei você pode ter que pagar uma multa ou ter que se defender em tribunal, enquanto quebrar uma regra resulta em punições determinadas pelos pais ou outros com quem a criança tem um relacionamento pessoal. Se uma criança quebra uma regra em um jogo, por exemplo, ela pode perder sua vez. Se uma criança infringe a regra dos pais de ficar fora até tarde, ela pode ficar de castigo.

Importância dos Pais

No lar, as crianças primeiro aprendem o respeito pela autoridade e a necessidade de se conformar às normas sociais, e mais tarde, transferem seus entendimentos para organizações comunitárias maiores e, finalmente, para a entidade política em que vivem. Os professores Robert Daniel Hess e Judith V. Torney-Purta explicam que os pais são atores importantes nos valores que seus filhos adotam enquanto cresciam. Reconhecer que seus filhos usarão seus valores como base significa que você deve avaliar como expressa seus valores, incluindo sua abordagem às leis da terra e às normas sociais, para garantir que seus filhos tenham uma visão clara de onde você está. Br> Complex Concepts Review

Um estudo publicado na revista “Child Development” descobriu que crianças de 6 a 10 anos eram capazes de lidar com questões complexas, como leis injustas versus benefícios sociais e direitos pessoais sob condições variáveis. Isso significa que, desde tenra idade, muitas crianças podem compreender as diferenças entre regras e leis.

Discussões importantes

Não só você deve explicar aos seus filhos as razões para as regras familiares e as punições por não obedecer eles, mas você também deve perguntar como eles entenderam o que você disse e o que eles pensam sobre isso. Isso lhe dará a oportunidade de corrigir qualquer mal-entendido. Tão importante, você será capaz de ajudá-los a entender a diferença entre não gostar de regras, mas entender seu mérito. Discuta as condições sob as quais você estaria disposto a emendar suas regras, envolvendo assim seus filhos ativamente na definição das regras que governam a vida familiar. A Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente enfatiza a importância de apenas regras familiares e abertura para ouvir as opiniões de seus filhos. Isso abre as portas para a discussão de leis: a importância das leis, como as leis são criadas e até que ponto os cidadãos podem influenciar as leis em evolução da sociedade.