casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como incluir crianças com deficiências em atividades

Quando você planeja atividades para crianças, pode ser difícil encontrar maneiras de incluir tanto crianças com várias deficiências quanto aquelas com habilidades regulares. Mas uma deficiência não precisa levar à segregação. Com o equipamento e as atividades certas, você pode garantir que todos se sintam incluídos e participem, ao mesmo tempo em que incutem nas crianças uma compreensão da necessidade de compaixão e tolerância às diferenças.

Explique à turma sobre uma deficiência da criança e o que isso significa para o seu nível de atividade física e participação, sugere a Fundação dos Direitos Constitucionais. A intolerância às diferenças geralmente decorre da ignorância, e dedicar um tempo para conversar com as crianças sobre as deficiências pode ajudá-las a se sentirem mais à vontade em incluir uma criança deficiente em suas atividades e jogos.

ou providenciar que equipamentos adaptativos sejam trazidos para a criança deficiente. A Education World observa que os dispositivos de assistência que se movem, falam e ouvem para crianças com deficiências podem, muitas vezes, ajudar a trazer suas habilidades para o nível de seus colegas. Enquanto os conselhos escolares podem não ter os fundos para tais dispositivos, arrecadação de fundos, seguro e doações dos pais podem ajudar a garantir os fundos para trazer o equipamento para que a criança com deficiência pode participar.

Modificar jogos , esportes e atividades para que a criança com deficiência possa brincar. Por exemplo, a Fundação Cure Our Children sugere que todas as crianças participem de um jogo como o Sitting Volleyball, no qual a rede é abaixada e as crianças brincam sentadas. Além de permitir a inclusão da criança deficiente, ela pode ajudar a cultivar a compreensão e a tolerância nas outras crianças quando elas forem capazes de experimentar as mesmas limitações que seu colega de classe.

Atribuir uma aluno mais velho, assistente do professor ou auxiliar para ajudar a criança deficiente a participar da atividade. Enquanto uma criança em uma cadeira de rodas pode não ser capaz de chutar uma bola enquanto joga kickball, outra criança ou ajudante pode chutar a bola e empurrar a cadeira de rodas para a primeira base. As crianças podem ser designadas como auxiliares para que cada criança seja incluída enquanto aprende a importância da compaixão, serviço, cuidado e inclusão para os deficientes.

Opções de oferta para deficientes apenas ligas, esportes e atividades, sugere AllBusiness.com. Embora a inclusão em atividades com crianças não deficientes proporcione uma boa experiência, uma criança deficiente pode se sentir mais à vontade em relação a outras pessoas com deficiência. As ligas desportivas, os centros recreativos e os grupos de apoio oferecem actividades que permitem que as crianças com deficiência passem tempo com outras pessoas semelhantes e promovam um sentimento de comunidade e inclusão.