casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Você está no controle de natalidade certo para o seu corpo?

Quando se trata de sexo, há algumas decisões a serem tomadas: com quem você o tem, quando você quer tê-lo e com que frequência você quer acontecer. E se tudo isso não bastasse, agora vem o doozy: escolhendo o seu controle de natalidade.

Com tantas narrativas confusas sobre controle de natalidade, muitas mulheres se voltam para boatos ou fóruns de internet aleatórios para obter informações. A Planned Parenthood fornece uma lista abrangente de opções e informações, embora possa demorar um pouco para navegar.

Várias empresas estão tentando simplificar seu processo de decisão. O iodo criou uma página da Web com informações de pesquisa sobre como "vale a pena" cada método ser para os usuários, e o Bedsider.org fornece informações detalhadas e fáceis de usar, com gráficos interativos.

Se você está procurando para o controle de natalidade certo para você, não se preocupe - nós temos você! Continue lendo para obter um guia rápido e simples sobre os métodos comuns de controle de natalidade que exigem receita médica e confira o infográfico abaixo.

Você está preocupado em adicionar hormônios extras ao seu corpo?

A maioria das opções que exigem receita médica contém hormônios. Lançar hormônios extras em seu corpo pode soar assustador, especialmente considerando que muitas vezes culpamos as flutuações hormonais por um mau humor ocasional. A maioria dos estudos mostra que, embora as queixas de sintomas físicos como cólicas e inchaço estejam totalmente ligadas a nossos ciclos, é realmente. Eles descobriram que o humor estava mais fortemente correlacionado com o estresse e com a saúde física - o que significa que você pode realmente surgir do desconforto relacionado ao seu período. Apenas cerca de 1% das mulheres experimenta sintomas emocionais graves, como depressão e depressão. irritabilidade, antes da menstruação. Os médicos chamam isso de transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM). Enquanto alterações hormonais podem desempenhar um papel, estudos mostram que as mulheres com PMDD têm níveis comuns de estrogênio e progesterona. Estrogênio e progesterona são dois hormônios produzidos naturalmente por seus ovários . Eles regulam seu ciclo menstrual e gravidez. Controle de natalidade hormonal utiliza hormônios estrogênicos e progesterona semelhantes aos produzidos pelo seu corpo.

Você está usando o controle de natalidade para parar o seu período e aliviar os sintomas? Então, métodos hormonais combinados que contêm estrogênio e progesterona podem seja certo para você. Os níveis hormonais do seu corpo aumentam naturalmente durante a ovulação, e os métodos de combinação se livram desse pico, de acordo com Bedsider. Isso significa que seus níveis hormonais permanecem consistentes durante todo o mês. Isso também significa que a ovulação cessa, então você pode usar esses métodos para interromper sua menstruação e vencer terríveis câimbras, cólicas e inchaço.

Alguns estudos descobriram que mulheres com um IMC acima de 25 tinham um risco aumentado de acidente gravidez em comparação com outras mulheres quando a pílula combinada, um ingerível por via oral tomado diariamente, eo adesivo, que adere à pele e é trocada uma vez por mês.

Não se preocupe: O anel - um pequeno, dispositivo flexível que você coloca em sua vagina uma vez por mês - funciona muito bem para mulheres que estão acima do peso, bem como todos os métodos hormonais somente com progestógeno (chegaremos aos da próxima seção).

não existem métodos de controle de natalidade somente com estrógeno porque, quando tomado isoladamente, o estrogênio pode aumentar o risco de câncer do endométrio, ou do revestimento do seu útero, tornando-o muito espesso. A progestina ajuda a diluir-se.

você fuma ou tem alguma doença crônica? Ei, senhoras, métodos que contêm estrogênio e progesterona são arriscados se você tiver certas condições médicas. Estas condições incluem hipertensão arterial, coágulos sanguíneos, acidente vascular cerebral, doenças cardíacas e cancros do fígado e da mama. Se você fuma ou precisa de descanso prolongado na cama (e não do tipo que você recebe de “Westworld”), evite também métodos combinados. Mas isso não significa que você não pode usar contraceptivos hormonais: os métodos que contêm apenas progestogênio têm as costas.

O progestogênio interrompe a ovulação em cerca de 60% das mulheres, por isso, embora não seja usado para parar períodos, muitas vezes os torna mais leves. Ao contrário dos métodos combinados de hormônios, os métodos de progesterona não afetam o seu peso e não causam dores de cabeça e enxaquecas mais comuns.

O controle de natalidade baseado em progestina pode variar em seus métodos. Há o minipílho, que é basicamente o mesmo da pílula combinada, só que não tem estrogênio. Então você tem a injeção, uma injeção de hormônios que você recebe a cada três meses. Há também o implante, uma haste flexível do tamanho de um palito de fósforo que um profissional de saúde coloca em seu braço, que pode durar até quatro anos. Depois, há o dispositivo intra-uterino hormonal (DIU), um minúsculo dispositivo em forma de T que entra no colo do útero, com duração de três a seis anos.

Cada método de progesterona contém diferentes quantidades de hormônios. No entanto, a maior quantidade de progesterona em qualquer um desses métodos ainda é muito menor do que o aumento natural da progesterona que seu corpo cria durante o seu ciclo menstrual, de acordo com a Bedsider. Em outras palavras, a maioria das mulheres não precisa se preocupar com o controle hormonal que altera dramaticamente o corpo ou o humor.

As alterações de humor ou a depressão são uma preocupação para você?

Apesar de todas as pesquisas citadas acima desbancando o conhecimento comum sobre os hormônios e mudanças de humor, alguns cientistas não estão convencidos de que os hormônios são inofensivos. Um estudo recente descobriu uma correlação impressionante entre o uso do controle hormonal da natalidade e a prescrição de antidepressivos - em alguns casos, um aumento de 60% no segundo quando as mulheres estavam no primeiro.

Então o controle de natalidade hormonal fará você depressivo? Meh Muitos críticos têm questionado essas descobertas. O número de mulheres que estavam sendo prescritas antidepressivas era pequeno para começar e aumentou apenas ligeiramente se eles estavam em controle de natalidade hormonal, de 1,7 a 2,2 de 100.

No entanto, se você estiver preocupado, é totalmente o seu direito , especialmente se você está propenso a alterações de humor ou depressão. Mas se você achou que estava sem opções, pense novamente. Para as mulheres que querem controle de natalidade a longo prazo sem os hormônios, há o DIU de cobre ParaGaurd.

O esperma odeia o cobre, por isso não é suficiente para fertilizar um óvulo. Na verdade, é extremamente eficaz (melhor que 99%!) Porque não há praticamente nenhuma chance de que você consiga estragar tudo. Uma vez dentro, você pode esquecer. Curiosidade: os DIUs de cobre também são o método mais eficaz de contracepção de emergência matutina, se usados dentro de cinco dias após o sexo desprotegido.

Por fim, se você não estiver disposto a se comprometer com nenhum dos métodos acima, você pode querer olhar para capuzes e diafragmas do colo do útero. Eles bloqueiam a abertura para o seu útero e podem ser inseridos horas antes do tempo. Só sei que eles devem ser usados com espermicida, que vem sob a forma de cremes, filmes, espuma, géis e supositórios e contém produtos químicos que impedem o movimento do espermatozóide. , , ] ]