casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

É seguro fazer exercícios com Braxton-Hicks?

Muitas mulheres grávidas procuram manter um estilo de vida saudável e se exercitar durante a gravidez. Embora o exercício provavelmente seja seguro para a maioria das mulheres grávidas, você deve consultar seu médico ou parteira para garantir que seja seguro para você se exercitar. Diferentes mulheres experimentam diferentes fatores de risco para complicações durante a gravidez. Se estiver bem para você se exercitar, saiba que você pode experimentar as contrações uterinas de Braxton-Hicks.

Contrações de Braxton-Hicks

As contrações de Braxton-Hicks são contrações práticas que permitem que seu útero se exercite e permaneça forte e poderoso para o trabalho de parto no final de sua gravidez. De acordo com a Mayo Clinic, as contrações de Braxton-Hicks geralmente começam no segundo trimestre da gravidez e parecem um aperto no abdome inferior. Você pode notar que seu útero se torna muito duro ou apertado com essas contrações. As contrações de Braxton-Hicks são indolores e irregulares. Se você tiver contrações dolorosas e regulares, consulte um médico.

Exercício durante a gravidez

O exercício oferece uma variedade de benefícios à saúde para você e seu bebê em crescimento durante a gravidez. O exercício ajuda na estabilização do humor e fornece uma abordagem não farmacológica para o tratamento de depressão leve e ansiedade. O exercício também ajuda a manter a forma física aeróbica, o que ajuda no trabalho de parto. O treinamento de força prepara você para ser capaz de agachar para empurrar, se necessário. Você também se beneficia da ioga, o que pode aumentar sua flexibilidade e sensação de bem-estar.

Contrações e exercícios de Braxton-Hicks

Enquanto as mulheres progridem durante a gravidez, elas experimentam as contrações de Braxton-Hick com mais frequência. Você pode notar um aumento significativo na frequência dessas contrações durante o exercício. Em geral, desde que você tenha uma gravidez de baixo risco e as contrações de Braxton-Hicks sejam indolores, irregulares e parem quando você parar de se exercitar, elas não devem ter um impacto negativo em sua gravidez. Certifique-se de ficar hidratado. Se as contrações se tornarem dolorosas, regulares e não pararem quando você parar de se exercitar, consulte seu médico ou parteira.

Gravidez de alto risco

Mulheres com gravidez de alto risco não devem participar de nenhuma atividade que possa acionar contrações de Braxton-Hicks, incluindo exercícios regulares. Se você estiver grávida de múltiplos, tiver um histórico de parto prematuro, placenta prévia ou pressão alta, discuta suas atividades diárias com seu médico. Atividades diárias regulares, como caminhar em uma grande loja ou limpar a casa, podem provocar contrações de Braxton-Hicks. Se isso ocorrer, deite-se, monitore suas contrações e notifique seu médico.

, , ] ]