casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Uma lista de boas maneiras para crianças

Ensinar boas maneiras aos seus filhos lhes dá confiança e os torna mais agradáveis ​​de estar por perto. Uma criança que é respeitosa e atenciosa com os outros geralmente recebe o mesmo tratamento em troca. As boas maneiras são uma habilidade social importante que é necessária para as pessoas morarem juntas, de acordo com Ask Dr Sears.

As maneiras com maus modos não apenas ofendem as pessoas, suas maneiras podem refletir mal em seus pais. Desde cedo, comece a modelar boas maneiras para o seu filho, como ensinar o seu filho a compartilhar com ela. Quando você perceber que ela está sendo boa, elogie-a por ser educada.

Dizendo "Por favor" e "Obrigado" por

Ensinar seus filhos a dizer "por favor" e "obrigado" é uma maneira de ensinar -los a respeitar os sentimentos de outras pessoas e mostrar gratidão quando alguém os ajuda ou lhes dá alguma coisa. Você mesmo pode modelar esse comportamento usando sempre “por favor” e “obrigado” aos seus filhos quando eles são muito jovens. Quando estiverem mais velhos, não dê a eles o que eles querem até que eles digam “por favor”, e lembre-os de dizer “obrigado” e “de nada”.

Pedindo desculpas

Mostrar consideração pelos sentimentos de outras pessoas é uma parte importante das boas maneiras. Ensinar uma criança a pedir desculpas quando ela machucou ou ofendeu alguém a ajuda a lembrar-se de pensar nos sentimentos de outras pessoas. Apologizar é também uma maneira de suavizar um argumento sem a intervenção de um adulto.

Ser atencioso

É importante que as crianças se lembrem de não fazer coisas para outras pessoas que não gostam de ter feito para si mesmas. Certifique-se de que a criança entenda por que é necessário ser atencioso. Se o seu filho faz algo rude ou significa para outra criança, lembre-lhe como ela se sente quando a mesma coisa é feita para ela. Ensine ao seu filho outras maneiras de ser atencioso, como segurar as portas para as pessoas, ser educado na mesa e demonstrar bom senso esportivo, quer ganhe ou perca. Ela também deve saber por que não é educado interromper quando as pessoas estão conversando ou por que as pessoas não gostam de ser olhadas ou apontadas.

Endereçando Adultos

Embora a cultura dos EUA esteja se tornando cada vez menos formal, muitos adultos prefira que as crianças não os chamem pelo primeiro nome. Uma criança deve se dirigir aos adultos pela forma como eles se apresentam, mesmo que você chame os adultos pelo primeiro nome. Se uma criança tiver que se dirigir a um adulto que ela não conhece, ela deve sempre dizer “Desculpe-me” primeiro, depois chamar a pessoa de “senhor” ou “senhora”. Saudações Pessoas

As pessoas podem ser ofendido quando uma saudação não é devolvida ou quando eles chegam a uma casa e não são reconhecidos. As crianças pequenas podem sentir-se muito tímidas para responder às saudações de todos os adultos, mas você pode incentivá-la a responder até que tenha idade suficiente para fazê-lo sozinha. Quando um hóspede chega à sua casa, certifique-se de que seus filhos parem o que estão fazendo por tempo suficiente para dizer “olá” e trocar gentilezas. As crianças mais velhas podem ser encorajadas a sorrir, fazer contato visual ou apertar a mão de adultos que cumprimentam.