casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Os efeitos do junk food em mau comportamento em crianças

Pais e profissionais de saúde sabem como as crianças podem ser desafiadoras quando não estão dispostas a se comportar. Estar cansado, entediado ou com raiva pode levar a um mau comportamento, mas o que seu filho come também pode contribuir para sua incapacidade de se comportar adequadamente. Junk foods são amplamente considerados como um culpado, e limitá-los na dieta do seu filho é uma maneira potencial para reduzir certos tipos de comportamento.

Ingredientes que fazem Junk Foods Junk

alimentos açucarados são muitas vezes culpados por problemas comportamentais em crianças, mas outros ingredientes não saudáveis ​​também podem ser responsáveis. Cores artificiais e conservantes adicionados à comida podem influenciar o comportamento de uma criança, de acordo com um artigo publicado em 2009 no "European Journal of Clinical Nutrition". Alimentos que contêm grandes quantidades de gorduras saturadas, gorduras trans ou sódio também podem desempenhar um papel no comportamento infantil.

Alimentos inúteis e comportamentos viciantes

Uma vez que as crianças experimentam alimentos açucarados, gordurosos e salgados, anseiam esses alimentos com mais freqüência. De fato, os carboidratos simples, como os de doces, refrigerantes, sobremesas e pão branco, estimulam as regiões cerebrais associadas à recompensa e à satisfação, de acordo com um artigo publicado em 2013 no "The New York Times". Em outras palavras, quando as crianças comem junk food, elas apreciam o sabor e a textura, bem como os bons sentimentos associados a isso, e tornam-se "viciadas" nesse sentimento, fazendo-as querer junk em vez de alimentos mais saudáveis, como frutas e legumes. Br> Junk Foods e Hiperatividade

Uma alta de açúcar é algo que a maioria dos pais teme, e há alguma validade para a ligação entre o consumo de açúcar e o comportamento fora de controle. Os açúcares refinados, como os de refrigerantes, sobremesas e pão branco, atingem rapidamente a corrente sanguínea, o que provoca um rápido aumento do açúcar no sangue. Isso pode causar aumento da atividade em crianças. O refrigerante, em particular, também pode causar uma incapacidade de prestar atenção e se concentrar, de acordo com um artigo de 2013 publicado na revista "Time". Cores artificiais e conservantes podem ter efeitos semelhantes sobre as crianças e seu comportamento, observa MedlinePlus

Junk Foods e agressão

Crianças que comem grandes quantidades de junk food podem ser mais agressivas do que seus pares que comem uma dieta mais saudável . "Injury Prevention" informa que existe uma ligação significativa entre crianças que bebem refrigerantes açucarados e violência. O estudo descobriu que as crianças que bebiam cinco ou mais refrigerantes por dia tinham de 9 a 15% mais chances de portar uma arma ou serem agressivas com familiares ou colegas. Embora o açúcar seja uma das causas desse comportamento, a cafeína também pode ser culpada, uma vez que pode alterar substâncias químicas e hormônios do cérebro, observa a revista "Time". Outros fatores não envolvidos no estudo também podem estar em ação, disseram os autores do estudo "Prevenção de lesões".