casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como Parar o Cônjuge do Bullying Emocional

O abuso emocional não é um traço de caráter; é um comportamento que pode ser evitado e interrompido. Abuso é qualquer comportamento usado para controlar e subjugar outra pessoa através do medo, humilhação, intimidação, culpa, coerção ou manipulação. Abuso emocional pode incluir abuso verbal, como assédio, críticas e xingamentos, a abusos mais sutis, como desaprovação ou retenção de afeto. O abuso emocional derruba a autoconfiança da vítima, levando-a a permanecer em um relacionamento abusivo, porque ela acredita que ninguém mais a quer.

Eduque-se sobre relacionamentos abusivos, recomenda a Universidade de Illinois em Urbana -Champaign Counselling Centre. Educar-se ajuda porque você aprende que outras pessoas como você têm estado em situações semelhantes. Você também pode aprender como lidar e por que seu parceiro pode sentir que ele tem que se envolver em abuso emocional.

Faça-a ciente de seu comportamento. Diga a ela que o que ela disse ou fez se sentiu magoado, deprimido, sem valor, etc. Deixe claro que isso não é aceitável.

Cuide-se. Continue a se envolver em atividades que você gosta, apesar das críticas. Gastar tempo com pessoas que lhe mostram respeito, recomenda o site Amor - o bom, o mau eo feio.

Permaneça calmo quando o seu cônjuge tenta engajar você, recomenda DrIrene.com . "Your partner wants a reaction.", 3, [[Não permita que ele te provoque.

Sugira que vocês dois façam aconselhamento juntos. Um profissional pode ser capaz de ajudar seu parceiro a aprender novas maneiras de expressar suas emoções e ajudá-lo a começar a curar e recuperar sua auto-estima.

Se você não quer ser parceiro para mudar, você não pode forçá-la e talvez tenha que deixar o relacionamento. Se você está preocupado com sua segurança, vá a um abrigo. Abrigos aceitam vítimas de abuso emocional.

Dica

Não se culpe. Perceba que o abuso pode acontecer com qualquer pessoa.