casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

As vitaminas podem ajudar as crianças a ganhar peso?

Pelo menos 4% das crianças e adolescentes estão abaixo do peso, informa a Academia de Nutrição e Dietética. Só o médico do seu filho pode dizer se o seu estado ligeiro é normal - ou se compromete a sua energia ou saúde. Uma vez que você descartou possíveis complicações de saúde, ajude-o a alcançar um peso saudável encorajando-o a comer alimentos integrais e não processados que contenham muitas vitaminas - assim como outros nutrientes. Os suplementos vitamínicos não fornecem calorias nem estimulam o apetite de uma criança para obter um ganho de peso saudável. Apenas calorias provenientes de alimentos ou bebidas ajudarão seu filho a atingir seu potencial de peso.

Uma dieta saudável de ganho de peso Seu filho pode engolir calorias na forma de doces, junk food e grãos processados, mas esses alimentos oferecem poucos nutrientes. Sem nutrientes essenciais, é difícil para o seu filho construir ossos fortes, um cérebro saudável e um corpo robusto. A maneira ideal para o seu filho obter nutrientes é de alimentos integrais. Juntamente com vitaminas específicas, outros componentes importantes nos alimentos - incluindo antioxidantes, fibras, proteínas, carboidratos, gorduras e fitonutrientes - fornecem valor nutricional que você simplesmente não consegue obter em um suplemento. Ganho

Alimentos saudáveis vêm de todos os principais grupos alimentares. Alimentos ricos em proteínas de alta caloria, como ovos, manteiga de amendoim, purê de feijão, leite integral, queijo cottage e iogurte, ajudam os músculos do seu filho a crescerem fortes. Laticínios também suporta a saúde óssea. Vegetais ricos em amido, como milho, batata e batata doce, bem como arroz integral, macarrão integral e pão integral oferecem calorias de carboidratos para a energia. Gorduras insaturadas que vêm de abacate, azeite, nozes e sementes fornecem ácidos graxos importantes para a saúde do cérebro do seu filho.

Faça estes alimentos miúdo-friendly. Corte triângulos de pita de trigo integral para mergulhar em guacamole ou hummus. Levá-lo a tentar granola em vez de flocos de milho para um pequeno-almoço de calorias denso. Faça lanches de frutas secas, como maçãs, damascos e passas. Outros petiscos nutritivos e altamente calóricos incluem mix de trilha, sanduíches de manteiga de amendoim em pão integral e smoothies feitos com bananas, morangos, abacate, iogurte e leite. Todos esses alimentos fornecem vitaminas, bem como os minerais e macronutrientes que uma criança precisa para prosperar.

Estratégias adicionais de ganho de peso para crianças

Às vezes, as crianças têm aversões a determinados gostos e texturas. Trabalhe com seu filho para encontrar alimentos saudáveis que ele considere agradáveis. Vá fazer compras com ele e permita que ele escolha seus próprios lanches saudáveis. Alistar seu filho no processo de preparação de refeições também; até as crianças pequenas podem descascar legumes ou espalhar manteiga de amendoim no pão. Refeições familiares regulares, em vez de pegar comida em movimento, também podem aumentar o interesse de sua criança em comer. Muita pressão para comer pode sair pela culatra e desencorajá-lo. Ofereça uma variedade de opções saudáveis nas refeições e deixe que ele decida o que seu apetite pode tolerar.

Preste atenção na quantidade de bebidas que seu filho bebe diariamente também. Às vezes as crianças se enchem tanto de suco, ou mesmo de leite, que não estão com fome de comer.

Suplementando a Dieta de sua Criança

Consulte o médico de seu filho sobre o uso de bebidas suplementares de alto teor calórico para crianças absolutamente se recusam a experimentar novos alimentos. Se você está preocupado que seu filho não esteja consumindo nutrição balanceada através de alimentos integrais, pergunte também sobre a suplementação vitamínica apropriada. A idade e o tamanho do seu filho ajudam a determinar o melhor tipo de suplemento vitamínico, incluindo a dosagem e o mix de nutrientes oferecidos. Também procure orientação de seu pediatra ou nutricionista para selecionar a marca de vitaminas; nem todos têm a mesma qualidade ou potência. , , ] ]