casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como um recém-nascido afeta a dinâmica familiar

Em um lar amoroso, no momento em que uma nova pessoa é trazida ao mundo, tudo começa a girar em torno dele. Todos em sua casa começam a fazer ajustes para receber o novo membro da família. Sua vida familiar entra em uma nova era, onde a dinâmica familiar passa por mudanças tremendas. Essas mudanças afetam diretamente você, seu parceiro e qualquer outro membro da família morando com você. Seus familiares devem se preparar para enfrentar transformações radicais que acompanham a chegada da bênção do recém-nascido.

Horário de Trabalho

Quando você decide voltar ao trabalho após o nascimento de seu bebê, o horário de trabalho de outros membros da família também pode exigir mudanças, especialmente se a mãe estiver amamentando. "Amamentação e retorno ao trabalho", sugere que um cuidador pode levar o bebê para o local de trabalho da mãe para amamentar.confiança de um recém-nascido para um não familiar pode ser muito difícil para uma nova mãe. Não deseje contratar um cuidador, um membro da família terá que ajustar seu horário de trabalho para poder levar o bebê ao local de trabalho da mãe, além disso, cada membro da família precisará trabalhar em horários diferentes para que alguém em quem você confia sempre estar lá para cuidar do seu precioso pequenino.

Juntos

Se você é uma família que gosta de fazer refeições juntos, isso pode se tornar mais difícil quando o bebê nasce. para uma refeição, pode ser difícil ter todos na mesa de jantar quando o bebê acorda e requer atenção.Comida quente e bebidas tornam perigoso segurar o bebê enquanto se come.Portanto, você pode ter que se revezar assistindo o bebê e comendo.

O que sobre a intimidade?

Encontrando o tim A intimidade pode se tornar um novo desafio para você e seu parceiro devido à mudança nos horários de trabalho e às constantes interrupções do bebê chorando quando você tem um momento livre para estar junto. Felizmente, esses obstáculos podem tornar esses momentos especiais com o seu ente querido cada vez mais desejáveis.

Dormir

Seu bebê pode muitas vezes querer estar perto de você e do seu parceiro, mesmo quando está dormindo. De acordo com um artigo no kidshealth.org, “Cosleeping and Your Baby”, compartilhar uma cama com um recém-nascido é um assunto controverso nos Estados Unidos, porque a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA adverte que representa risco de sufocamento para o bebê. No entanto, muitos pais ainda fazem isso. Se você escolher dormir com seu bebê, você e seu parceiro provavelmente terão que dormir a uma distância maior um do outro para dar espaço à criança. Se seu bebê dorme em um berço, você pode ter que se levantar várias vezes por noite para se alimentar, o que também afetará o horário de sono do seu parceiro. Se expressar leite em uma garrafa é uma possibilidade, você pode se levantar para alimentar o bebê à noite.

Irmãos

Se houver outras crianças em sua família, elas podem precisar de alguma preparação, já que também será tremendamente afetado pela presença do recém-nascido. De acordo com um artigo do Departamento de Saúde dos EUA & Serviços Humanos: "Aulas de Parto e Maternidade", alguns hospitais oferecem aulas de irmãos que podem preparar as crianças para a chegada de um novo irmão ou irmã. Esta pode ser uma boa maneira de preparar uma criança para a responsabilidade de um irmão mais velho.

Um artigo sobre Childnparent.com "Preparando-se para ser um Big Brother ou Big Sister" sugere que qualquer movimento de mobiliário necessário ou outro mudanças no domicílio precisam acontecer pelo menos seis semanas antes da chegada do recém-nascido para permitir que os irmãos se acostumem com ele. Como as crianças podem precisar de mais ajuda para se acostumar com a nova dinâmica familiar, é muito importante orientá-las nesse processo. Pedir aos irmãos mais velhos para ajudar em casa ou com o bebê pode ser um bom método para envolvê-los nos deveres da família, além de dar-lhes um senso de responsabilidade.

Distribuição de Deveres