casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Jealousy saudável e insalubre

O ciúme é freqüentemente visto como uma emoção negativa, embora seja normal em certas situações - e pode até ser uma coisa positiva. No entanto, pode se tornar prejudicial se se transformar em uma obsessão, tomar conta de sua vida e causar comportamento irracional. A diferença entre o ciúme saudável e insalubre se resume à maneira como você lida com isso.

Expressão saudável do amor

A inveja é normal e até necessária nos relacionamentos, segundo a psicóloga clínica Anne Stirling Hastings, autora do livro. "Crise Sexual da América: Descobrindo Sexo Saudável Curando Vergonha, Vício e Distorção Sexual Causados Culturalmente." Se você está em um relacionamento monogâmico, o ciúme serve como uma forma de deixar seu parceiro saber que você se importa em preservar seu relacionamento. saber que seu parceiro fica com um pouco de inveja se sentir que o relacionamento está ameaçado. Isso confirma que seu parceiro valoriza seu comprometimento e ficaria chateado de perder você. Ciúme como expressão de amor é saudável se ambos estiverem sendo honestos - e não acusando - sobre seus sentimentos, de acordo com Hastings.

Indicador de Fronteira Saudável

Inveja pode deixar você e seu parceiro saber o que você quer e não quer no relato ionship. Todo relacionamento tem seus próprios limites, e cabe a você e seu parceiro definir o seu próprio, de acordo com "O Casamento e a Experiência Familiar: Relacionamentos Íntimos numa Sociedade em Mudança", de Bryan Strong, Christine DeVault e Theodore Cohen. Alguns casais podem estar bem casualmente paquerando fora do relacionamento, enquanto outros casais podem descobrir, por meio de inveja, que não estão felizes com o fato de um dos parceiros se aproximar demais de outra pessoa. Usar sua inveja como uma ferramenta para traçar as linhas em seu relacionamento só funcionará se você e seu parceiro tiverem conversas honestas sobre seus sentimentos e chegarem a um acordo sobre os termos de seu relacionamento.

Articles Portuguese Rss ¿A obsessão e posse insalubre