casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Sangue jovem pode ter benefícios de saúde para pessoas mais velhas?

Parece algo saído de um filme de terror, mas pode o sangue de um jovem fazer uma pessoa mais velha (“mais velho” ter mais de 35 anos? estudo, sabemos, tenha paciência conosco? Na verdade, pode haver algum método para essa loucura de monstro!

De acordo com novas pesquisas, o sangue de animais jovens tem poderosos efeitos de rejuvenescimento quando transferidos para o sangue dos mais velhos. A evidência é forte o suficiente para justificar ensaios clínicos usando humanos em vez de animais.

Cientistas têm conduzido experimentos parabióticos desde meados do século XIX, o que basicamente envolve a união cirúrgica de dois organismos para que eles compartilhem um sistema circulatório. (Yikes, o monstro de Frankenstein.) Depois de relatos recentes sobre o sucesso de um procedimento de rejuvenescimento chamado parabiose em camundongos, dois ensaios relacionados estão sendo realizados em que o sangue jovem está sendo transfundido em pessoas idosas na esperança de ajudar a combater doenças - Alzheimer , por exemplo - ligado ao processo de envelhecimento.

Nos últimos anos, os pesquisadores se convenceram de que, quando o sangue jovem é infundido no idoso, os idosos experimentam efeitos rejuvenescedores, enquanto não foram observados benefícios positivos para os jovens - quando se trata de ratos, pelo menos.

Experimentos de rato demonstraram essa relação em células do fígado e os sistemas nervoso e muscular. Os ratos velhos mostraram melhorias; o mais novo, não tanto. Embora ainda não esteja claro exatamente como tudo funciona, os pesquisadores estão empolgados com essa pesquisa de ratos traduzindo para humanos, então atualmente há dois ensaios sendo conduzidos, infundindo sangue de humanos jovens em seres humanos mais velhos.

O primeiro está sendo feito por uma empresa chamada Alkahest, que está planejando doar sangue de jovens doadores para 18 pessoas com Alzheimer. Aparentemente, a empresa escolheu pessoas com a doença porque já estão recebendo transfusões de sangue, e a empresa quer provar que o procedimento é seguro e que pode haver benefícios mentais também.

O segundo e mais controverso teste está sendo feito. conduzido por uma startup de biotecnologia chamada Ambrosia, que na verdade cobra das pessoas com mais de 35 anos US $ 8.000 para serem infundidas com o sangue de pessoas com menos de 25 anos. Geralmente, as pessoas não pagam cobaias em testes médicos, e várias recebem um placebo para estabilizar os resultados, mas não neste caso. Aparentemente, há muitos voluntários ansiosos, com o fundador Jesse Karmazin dizendo recentemente à New Scientist que os resultados iniciais foram promissores.

"O que está no sangue jovem está causando mudanças que parecem fazer o processo de envelhecimento se reverter", disse ele. . Desde agosto de 2016, a empresa já tratou 70 pessoas e observou melhorias em biomarcadores que podem estar ligados ao câncer, Alzheimer e doenças cardíacas. Esses resultados são preliminares e não foram publicados em um periódico revisado por especialistas. Portanto, ainda é duvidoso como o estudo vai dar certo. Algumas pessoas da indústria - como o imunologista de Stanford Tony Wyss-Coray, que está conduzindo o estudo Alkahest - estão se referindo a ele como “o equivalente científico de notícias falsas”.

Deveríamos esperar ver infusões de sangue jovem em nossos spas med locais a qualquer momento em breve? Tim Cross, correspondente científico da revista The Economist, disse recentemente ao Marketplace.org que não é muito provável, porque existe uma grande diferença entre uma transfusão de sangue e uma parabiose.

“Se você tentar fazer algo que seja um pouco mais perto das transfusões de sangue - porque obviamente você não quer estar pensando em unir os seres humanos - parece fazer alguma coisa, mas não tem o mesmo nível de benefícios que o tipo de tratamento completo, ”Cross explica. “Eu acho que esses testes humanos são uma espécie de tiro no escuro. Quero dizer, pode ser que eles funcionem, mas eu acho que você sabe que seria impressionante se eles funcionassem. ”

Talvez seja só ficar com tratamentos faciais de vampiros ou uma massagem de mordida por enquanto até evidências mais conclusivas. é alcançado!

O que você acha?

Como você se sente sobre a parabiose? Alguma vez você seria transfundido com sangue jovem? Você acha que procedimentos como esses são o futuro do anti-envelhecimento?

, , ] ]