casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Frustração na adolescência

Quando os adolescentes fazem a transição para a idade adulta, sentem-se frequentemente frustrados face à pressão dos colegas e às exigências das expectativas escolares e parentais. Embora alguns adolescentes descubram atividades extracurriculares ou sociais, alguns podem precisar de orientação para superar a frustração antes que ela leve a ansiedade ou depressão, de acordo com o TeensHealth, no site KidsHealth.org/teen. Use estratégias para ajudar seu adolescente a lidar com situações frustrantes durante esses anos de formação.

Causas de adolescentes enfrentam estresses diários e auto-impostos e pressões de fontes externas que podem levar à frustração, de acordo com a Academia Americana de Saúde. Psiquiatria Infantil e Adolescente. Estes podem incluir a pressão dos pais para ganhar notas altas e se destacar em atividades extracurriculares, o desejo de impressionar os colegas e pensamentos negativos sobre si mesmos. Os adolescentes também podem sentir frustração como resultado de uma situação de vida, como residir em um bairro inseguro, lidar com o divórcio, problemas financeiros da família ou lidar com a doença ou a morte de um ente querido. Estude sua adolescente em busca de sinais de frustração que possam estar afetando seu humor, sua capacidade de lidar com reveses de forma racional ou a capacidade de desfrutar de sua vida social, escolar e familiar. Adolescentes que estão sobrecarregados de estresse e frustração podem demonstrar impaciência, atacar amigos e familiares ou ficar extremamente mal-humorados, de acordo com o site StrengthForCaring.com. Você também pode perceber sua adolescente desistindo de amigos ou atividades que ela costumava desfrutar porque eles estão se tornando muito estressantes, de acordo com um artigo no site da Universidade de Boston. Por exemplo, ela pode começar a pular práticas ou expressar o desejo de abandonar um esporte porque se sente frustrada com a competição.

Soluções

Se seu adolescente se esforça com a frustração, ensine-lhe maneiras de diminuir o estresse antes isso o domina. Siga uma sugestão da Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente e aconselhe seu filho a cuidar de seu corpo fazendo exercícios regularmente, ingerindo alimentos saudáveis, evitando álcool e cigarros e limitando o consumo de cafeína, o que pode deixá-lo ainda mais agitado. Além disso, incentive seu filho adolescente a falar sobre seus sentimentos, alivie o estresse fazendo pequenas pausas para relaxar durante atividades estressantes e evite o perfeccionismo aceitando retrocessos e tratando os erros como experiências de aprendizado.

Considerações

Quando os adolescentes não são Para lidar com a frustração, eles podem sofrer de sobrecarga de estresse e se beneficiar da intervenção profissional. Adolescentes frustrados podem sofrer ataques de pânico, dificuldade para dormir e sintomas físicos, como dores no peito, dores de cabeça ou problemas de digestão, de acordo com TeensHealth. Casos graves podem até levar à depressão, distúrbios alimentares ou abuso de substâncias controladas. Considere conversar com um conselheiro escolar, terapeuta ou médico se seu filho adolescente está lutando com a frustração para descobrir a raiz do problema e desenvolver um plano para ajudá-la a combater o problema. , , ] ]