casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Finasterida e Acne

A finasterida é um medicamento que é vendido sob a marca Proscar para tratar a hipertrofia ou o alargamento da próstata nos homens. Também é vendido como Propecia para tratar a calvície masculina. Ele funciona bloqueando a produção de uma forma potente do andrógeno (hormônio masculino) testosterona. Os níveis excessivos deste hormônio podem desencadear a acne, e finasterida também pode ser benéfico no tratamento da acne, diminuindo o excesso de sebo (óleo) na pele.

Usos comuns

A finasterida é comumente prescrita como Proscar para tratar próstata benigna. hipertrofia (BPH) em homens. Na HBP, a próstata torna-se aumentada e pode suprimir a uretra, tornando a micção difícil e dolorosa. Este medicamento também é prescrito sob a marca Propecia para diminuir a perda de cabelo por causa da calvície masculina.

Como funciona

O hormônio testosterona não age diretamente sobre a próstata e pele ou causar calvície masculina . Uma enzima no corpo chamada 5 alfa-redutase deve primeiro convertê-lo para uma forma mais potente, a di-hidrotestosterona (DHT). Os níveis excessivos de DHT podem aumentar a próstata, ocorrer perda de cabelo na parte da frente e no topo da cabeça e também afetar as glândulas sebáceas da pele. O fármaco finasterida funciona inibindo seletivamente esta enzima, diminuindo assim a transformação da testosterona em DHT.

Efeitos na acne

Hormonas também desempenham um papel fundamental no desenvolvimento da acne; altos níveis de hormônios androgênicos, como diidrotestoterona (DHT), podem causar excesso de produção de sebo (óleo), levando a surtos de acne. Terapias hormonais, como a finasterida, ajudam a diminuir o excesso de DHT no sangue, diminuindo a acne e outros efeitos. De acordo com uma pesquisa publicada no "Journal of Drugs in Dermatology", medicamentos anti-andrógenos, como a finasterida, podem ajudar a prevenir a acne, bloqueando os efeitos dos androgênios nas glândulas sebáceas produtoras de sebo. No entanto, ainda não está provado que este é um tratamento eficaz da acne, ea FDA ainda não aprovou finasteride para o tratamento da acne.

Dosagens

Guia de Medicação da FDA aconselha que finasetride deve ser tomada em 5 mg por dia para problemas de próstata. A dosagem da calvície masculina é de 1 mg uma vez ao dia. Este medicamento deve ser tomado no mesmo horário todos os dias e apenas sob a supervisão de um médico.

Riscos

Os efeitos colaterais da finasterida incluem a diminuição do pêlo corporal em homens em até 50 por cento e o volume de sêmen em 25. por cento. As mulheres que tomam finasterida para diminuir o excesso de hormônios masculinos não devem usá-lo se estiverem grávidas ou puderem engravidar. Indivíduos com problemas no fígado não devem tomar finasterida, pois o fígado filtra todos os medicamentos do corpo.

, , ] ]