casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Spirulina para acne

Acne - também conhecido como zits, espinhas e manchas - são lesões cheias de pus que podem causar inflamação, dor e inchaço no local da infecção. Existem muitos tratamentos para acne, incluindo over-the-counter e prescrição de medicamentos e remédios naturais. Um remédio natural para o tratamento da acne inclui spirulina. Spirulina é conhecido como um super alimento que pode ajudar a melhorar a qualidade da sua pele.

MayoClinic.com indica que a acne tem um número de causas, incluindo poros entupidos, folículos pilosos obstruídos, excesso de óleo da pele, pele pobre, bactérias na pele e alterações hormonais - incluindo gravidez, puberdade e ciclos menstruais. Embora mais comum em adolescentes e em mulheres que sofrem alterações hormonais, a acne pode afetar qualquer pessoa. Os tratamentos convencionais contra a acne incluem a prática de bons cuidados com a pele, tratamentos no balcão sem receita, produtos de limpeza sem prescrição médica, contraceptivos orais, antibióticos, cremes tópicos sob prescrição e tratamentos a laser. As lesões da acne não devem ser escolhidas para evitar cicatrizes e outras infecções.

Spirulina

A espirulina é um tipo de alga verde-azulada, repleta de vitaminas, minerais, proteínas e carotendoides - um tipo de antioxidante. Spirulina contém vitamina E, beta-caroteno, complexo de vitamina B, zinco, cobre, ferro, manganês e ácido gama-linolênico - que é um tipo de ácido graxo essencial. Este suplemento é usado para ajudar a impulsionar o sistema imunológico, como um suplemento de proteína, para tratar infecções, reduzir lesões de câncer bucal e tratar doenças do fígado. Spirulina está disponível em forma seca e liofilizada, bem como em pílulas ou pós.

Spirulina e acne

Spirulina pode ajudar seu corpo a combater os radicais livres e eliminar toxinas, incluindo bactérias na pele, que pode levar à formação de acne. Este suplemento também pode ajudar a aumentar o metabolismo da pele, o que permite a eliminação mais rápida das células mortas da pele ea produção de novas células da pele saudável, de acordo com Rickie Banksen, autor de "Como se livrar da acne - remédios naturais da acne. " Com um metabolismo da pele mais rápido, seu corpo também é capaz de curar as lesões da acne de forma mais eficaz para evitar cicatrizes. Spirulina também pode ajudar a evitar o crescimento excessivo de bactérias candida, o que pode levar a acne.

Spirulina não é um método aprovado pelo FDA para o tratamento da acne. Antes de iniciar um método de tratamento de medicina alternativa para acne, sempre fale com o seu médico que pode determinar a dose adequada de spirulina para você. Uma dose padrão para adultos é entre quatro e seis comprimidos por dia a 500 mg cada, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Uma dose segura e eficaz de espirulina não foi estabelecida para uso em crianças menores de 18 anos. , , ] ]