casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Eritromicina para o tratamento da acne

A acne ocorre quando a sujeira, o óleo e as bactérias entopem os poros da pele. Isso faz com que a formação de whiteheads, espinhas, cravos ou cistos. Em alguns casos, a acne requer tratamento com antibióticos para matar as bactérias e reduzir o aparecimento de manchas de acne. Discuta os benefícios e riscos da eritromicina com o seu médico para determinar se ele iria melhorar sua condição.

A eritromicina tem formas tópicas e orais para matar as bactérias. Aplicada diretamente à pele, a versão tópica é apresentada nas formas de gel, solução, pomada, loção, compressa e cotonete. A eritromicina oral também tem várias formas, incluindo comprimidos, comprimidos de ação prolongada, cápsulas, cápsulas de ação prolongada, comprimidos líquidos e mastigáveis. Seu médico determina qual formulação tratará sua acne mais efetivamente. Algumas drogas tópicas contêm uma combinação de eritromicina e peróxido de benzoíla, o que evita a obstrução dos poros removendo as células mortas da pele. O peróxido de benzoíla também mata as bactérias, prevenindo a inflamação que leva à acne.

Precauções

Discuta seu histórico médico com seu médico antes de tomar a eritromicina oral. Esta droga causa problemas para pessoas com algumas doenças crônicas e condições médicas. Informe o seu médico se tiver doença renal, miastenia grave, doença hepática, baixos níveis de magnésio ou potássio na corrente sanguínea (hipocalemia), batimento cardíaco lento, prolongamento do intervalo QT (anomalia cardíaca) ou insuficiência cardíaca. Não use este medicamento durante a gravidez, a menos que seu médico o recomende especificamente.

Use a dosagem de eritromicina prescrita pelo seu médico. O National Institutes of Health recomenda tomar este medicamento pelo menos uma hora antes das refeições ou duas horas após as refeições. Evite tomar eritromicina com bebidas carbonatadas e sucos de frutas. Se você esquecer de tomar uma dose oral de eritromicina, tome-a assim que se lembrar. Ignore a dose esquecida se estiver próxima da hora marcada para a próxima dose. Não tome duas pílulas de uma só vez para compensar a dose ignorada.

Efeitos colaterais

formas tópicas e orais de eritromicina têm vários efeitos colaterais. PDRhealth relata que os efeitos colaterais da forma tópica incluem ressecamento, irritação dos olhos, descamação da pele, sensibilidade, descamação, sensação de queimação, oleosidade e urticária. Os efeitos colaterais da eritromicina por via oral incluem náusea, diarréia, vômitos, tontura, dor de estômago, fadiga, dor de cabeça, erupção cutânea, corrimento vaginal e prurido vaginal.

Interações medicamentosas A eritromicina oral interage com vários outros medicamentos, aumentando os riscos associados a este antibiótico. Informe o seu médico se você tomar digoxina, Xanax, Viagra, anticoagulantes ou outros antibióticos. A eritromicina oral também interage com a bromocriptina, ciclosporina, quinidina, carbamazepina, ergotamina e verapamil.

Avisos

A eritromicina torna a pele mais sensível à luz solar, o que torna mais fácil para se queimar. Drugs.com recomenda usar um protetor solar com FPS 15 e vestindo roupas de proteção durante longos períodos de exposição ao sol. Este medicamento entra no leite materno, por isso fale com o seu médico antes de decidir amamentar o seu bebé.