casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Perda de cabelo em mulheres com menos de 30 anos

Perder o cabelo pode ser um desafio, especialmente para as mulheres. Se você está passando por tratamentos médicos com efeitos colaterais de perda de cabelo, você chegou a esperar a perda de cabelo. Mas se você ainda for jovem e seu cabelo cair de repente - e não vai parar - você provavelmente enfrentará uma doença auto-imune chamada alopecia areata, a inexplicável perda de cabelo em seu couro cabeludo, cílios, sobrancelhas e outras partes. do corpo. Entre medicações orais de prescrição, pomadas tópicas e remédios do tipo homeopático, há coisas que você pode fazer para controlar seu tratamento e recuperar sua força emocional.

Por que a perda de cabelo acontece antes dos 30 anos

O cabelo cai por uma variedade de razões - um influxo de hormônios, dieta inadequada, estresse, hábitos de cabelo não saudáveis, genética e muito mais. A perda de cabelo inexplicada em mulheres com menos de 30 anos é diagnosticada como alopecia, um distúrbio auto-imune em que o corpo ataca seu próprio cabelo, mesmo que a pessoa esteja com boa saúde. Acredita-se que seja genético e, às vezes, o cabelo começará a crescer novamente. Se você tem alopecia cicatricial, entretanto, seus folículos pilosos ficam obstruídos com tecido cicatricial e o cabelo não volta a crescer. De acordo com o NHS Choices, seis em cada 10 pessoas diagnosticadas com alopecia desenvolveram um remendo calvo antes de bater 20 anos de idade.

Remédios Médicos

Você deve primeiro visitar o seu clínico geral sobre a perda de cabelo inexplicável para obter uma completa exames de sangue para descartar quaisquer deficiências ou doenças. Se o seu exame de sangue voltar ao normal, consulte um dermatologista certificado que pode realizar uma biópsia do couro cabeludo, administrar injeções de esteróides sob a superfície da pele e prescrever medicamentos tópicos. Aqueles com alopecia extensa, que perderam mais de 50% de seus cabelos, podem experimentar pílulas de cortisona ou tratamentos de imunoterapia tópicos; uma erupção cutânea forçada - semelhante à hera venenosa - é produzida no couro cabeludo para movimentar os folículos pilosos. A desvantagem deste tratamento é a coceira, que pode ser exagerada quando você usa uma peruca.

Homeopatia

Aromaterapia tratamentos podem ajudar a estimular o crescimento do cabelo em algumas pessoas. Misture tomilho, alecrim e lavanda em óleos transportadores, como madeira de cedro, jojoba e óleos de grainhas de uva. Esfregue esses óleos em seu couro cabeludo e massagear suavemente a ponta dos dedos em sua pele para aumentar o fluxo sanguíneo para os folículos pilosos, aconselha o Pacific College for Oriental Medicine. Converse com seu médico primeiro, porque algumas ervas e remédios naturais podem interferir com outros medicamentos. Você também pode tentar diminuir sua ingestão de vitamina A, enquanto aumenta o ferro, proteína e vitamina B. - Ganhar suporte para a perda de cabelo

A depressão pode facilmente se instalar se você não conseguir o apoio necessário. A Fundação Nacional Alopecia Areata recomenda envolver-se em um grupo de apoio de perda de cabelo em sua área ou se comunicar com outras pessoas através de conselhos comunitários on-line. Você também pode se sentir mais confortável usando uma peruca durante esse tempo. Há muitos recursos on-line que vendem especificamente para mulheres com alopecia - perucas, acessórios para a cabeça, ferramentas especiais de maquiagem, tutoriais on-line para mulheres que perderam cílios e sobrancelhas, e outros itens estão disponíveis para ajudar mulheres nesse momento desafiador.