casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Açúcares Envelhecimento Efeitos na Pele

O açúcar não só deixa a sua calça mais confortável, como também faz com que sua pele pareça mais velha do que é. À medida que você metaboliza o açúcar, ele inicia um processo inflamatório que prejudica as células da pele e desativa sua defesa natural contra danos à pele. Você não precisa cortar todo o açúcar para obter uma pele saudável - basta reduzir o consumo de açúcares encontrados em alimentos processados ​​e não saudáveis, como pão branco, doces e sorvetes, e optar por carboidratos complexos encontrados em grãos integrais e arroz integral

O Efeito Danificado Do Açúcar

O açúcar que você come viaja através da corrente sanguínea e se liga às proteínas através de um processo chamado glicação. Esses anexos formam novas moléculas conhecidas como produtos finais de glicação avançada. Com o tempo, os produtos finais acumulam e destroem as proteínas vizinhas. O colágeno é a proteína mais comum em seu corpo e, juntamente com a proteína elastina, mantém a pele firme e flexível. Colágeno e elastina danificados tornam-se rígidos e quebradiços, fazendo com que a pele fique fina, descorada e desenvolva erupções cutâneas e infecções.

Novas Células da Pele

Sua pele é composta de uma camada externa, ou epiderme, e a camada embaixo ou derme. A derme é composta de fibras, elastina, glicoproteínas e proteínas, ou colágeno. A derme fabrica novas células, que substituem células velhas e fornecem suporte à epiderme. A pele jovem e saudável requer um equilíbrio entre a produção de novas células e a eliminação de células antigas. O colágeno glicosado não pode se regenerar de maneira tão eficaz, fazendo com que sua pele caia e se enrugue.

Quando você come açúcar, seu corpo libera insulina, que ajuda a armazenar açúcar em suas células para uso posterior . Os produtos finais de glicação avançada a partir de uma dieta cronicamente rica em açúcar resultam em danos às células e inflamação. Eventualmente, você pode desenvolver resistência à insulina e diabetes tipo 2. Segundo a Cleveland Clinic, os sinais mais marcantes da resistência à insulina incluem manchas escuras nas axilas e na nuca e marcas na pele, especialmente no pescoço.

Antioxidantes

Seu corpo produz radicais livres quando você São expostos a fatores internos, como a metabolização de alimentos e fatores externos, como a luz solar, poluição e fumaça de cigarro. Os radicais livres danificam as células, incluindo as células da pele. Os produtos finais de glicação avançada tornam suas células da pele mais suscetíveis aos efeitos dos radicais livres e causam flacidez, pele enrugada e menos radiante, de acordo com a Fundação Kaiser. A exposição ao sol é particularmente prejudicial à sua pele porque aumenta a liberação de enzimas que destroem o colágeno e promovem a atividade dos radicais livres.

Protegendo a pele

Você terá dificuldade para eliminar completamente o açúcar da sua pele. dieta porque ocorre naturalmente em frutas, grãos integrais e vegetais. Escolha opções mais saudáveis, evitando carboidratos refinados, como arroz branco e massas, lanches embalados, refrigerante e suco de frutas, que aumentam os níveis de insulina. Opte por carboidratos complexos, incluindo grãos integrais e vegetais, que não aumentam os níveis de insulina e contêm fibras para controlar o açúcar no sangue. Para evitar os efeitos dos radicais livres em sua pele, coma alimentos ricos em antioxidantes, como mirtilos. A Fundação Kaiser também sugere vitamina C, alho, cominho e chá verde - alimentos que impedem a glicação.