casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Ácido glicólico vs. Casca de Abóbora

Cascas faciais oferecem benefícios para pele envelhecida e foto-danificada, acne, hiperpigmentação (manchas marrons ou manchas de idade) e redução de cicatrizes. Cascas de ácido glicólico têm sido uma maneira popular de obter resurfacing; No entanto, as cascas de abóbora ganharam mais popularidade. Ambas oferecem vantagens e merecem consideração com base em sua pele e os resultados desejados.

Glycolic Acid Peel

Os médicos e esteticistas usam o ácido glicólico, que é derivado do açúcar, como seu grau mais popular de ácido alfa hidroxi (AHA). ). Funciona removendo a camada superior de células mortas da pele para obter uma nova camada e ajuda a minimizar linhas finas e hiperpigmentação. Os benefícios incluem o tratamento de acne e redução de cicatrizes. Dr. Eric Bernstein, da Escola de Medicina da Universidade da Pensilvânia, explica que este tipo de peeling estimula o crescimento de colágeno, que é perdido devido ao envelhecimento e exposição ao sol e resulta na formação de linhas e búzios. Peelings glicólicos atraem as pessoas que querem ter resultados mensuráveis ​​sem um longo período de recuperação. Peelings glicólicos, a um custo de até US $ 100 por tratamento, podem ser feitos até uma vez por semana. Os pacientes geralmente requerem de três a seis tratamentos. Você deve evitar cascas glicólicas se sua pele for sensível ou reativa. Você pode fazer um teste antes de descascar para determinar se terá uma reação adversa ao tratamento. Uma maneira de fazer isso é aplicar uma pequena quantidade de ácido glicólico no interior do braço ou em outra parte relativamente sem pêlos do seu corpo, cobrir com uma bandagem, deixar agir durante a noite e examinar os resultados. Vermelhidão ligeira é comum após o tratamento e pode durar até alguns dias.

Algumas pessoas respondem melhor casca de abóbora do que para peelings glicólico. Cascas de abóbora usam a enzima da abóbora para esfoliar e introduzir vitaminas e nutrientes na pele. Em muitos casos, as cascas de abóbora resultam em claridade imediata e suavidade na pele. Pessoas com pele sensível e acne se beneficiam da casca de abóbora porque é menos intrusiva do que uma casca glicólica. É cheio de beta-caroteno e vitamina A, que ajudam a estimular a circulação e promover a cura. Cascas de abóbora são mais bem sucedidas na retexturização da superfície; eles não reduzem a hiper pigmentação. Não há tempo de inatividade com uma casca de abóbora eo tratamento não é tão duro na pele sensível como uma casca glicólica. Um tratamento de casca de abóbora custa um pouco menos do que um tratamento de casca glicólico. O número de tratamentos depende do tipo de pele e os objetivos do paciente.

Considerações

Consulte uma esteticista certificada ou médico para uma casca de glicólico ou de abóbora para evitar efeitos colaterais com base em sua pele. Os médicos oferecem peelings de ácido glicólico em uma concentração maior, mas podem ser mais caros. Para aumentar a eficácia de qualquer peeling, pode ser recomendado que você combine o tratamento com microdermoabrasão, que remove a camada superior da pele, ou use um produto profissional em casa para manter os benefícios da casca.