casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Ingredientes em limpadores de dentaduras

Para afastar questões desagradáveis, como gengivas inflamadas ou infecções por fungos - para não falar de manter a respiração agradável e fresca - o cuidado adequado com próteses dentárias é essencial. Um regime de cuidados de prótese típico envolve escovar, encharcar e escovar novamente. Limpadores de dentaduras - que geralmente vêm na forma de comprimidos dissolventes efervescentes - matam as bactérias, removem as manchas e ajudam as próteses a reter suas qualidades flexíveis. Para fazer isso, eles contam com inúmeros ingredientes ativos.

Bicarbonato de sódio comum

Também conhecido como bicarbonato de sódio, o bicarbonato de sódio normalmente serve como ingrediente ativo em produtos de limpeza para próteses, incluindo marcas de lojas. produtos e de fabricantes proeminentes como a Polident. Este pó branco empresta dissolvendo produtos de limpeza de dentadura sua qualidade efervescente e limpa dentaduras por alkalizing a água. O bicarbonato de sódio, de acordo com GoodGuide.com, é um ingrediente seguro e não tóxico.

O hipoclorito de sódio Alternativa

Muitas vezes encontrado em uma concentração de 0,05 a 2 por cento, hipoclorito de sódio - comumente conhecido como água sanitária - também se presta a alguns limpadores de prótese. Este composto químico funciona principalmente como um desinfetante, embora também tenha propriedades de clareamento e remoção de manchas. Embora o hipoclorito de sódio às vezes apareça na água potável, a British Dental Health Foundation e a American Dental Association alertam os usuários de prótese dentária contra o uso de produtos que contenham alvejante, pois pode enfraquecer e descolorir suas dentaduras. No entanto, fabricantes como Cepacol, Corega e Polident fabricam produtos de limpeza com este ingrediente.

Outros ingredientes O ácido cítrico adstringente também aparece comumente em limpadores de dentaduras, assim como fragrâncias, cores e sabores, como hortelã-pimenta, óleos de hortelã ou mentol. Além de uma combinação de agentes de limpeza e branqueamento, os limpadores de próteses geralmente contêm enzimas, detergentes e surfactantes, o último dos quais ajuda a reduzir a tensão superficial em líquidos dissolvidos. O dentista Dr. Mark Burhenne recomenda evitar produtos de limpeza para prótese dentária com persulfato, que podem causar reações alérgicas que levam a danos nos tecidos, irritação, problemas de pressão arterial ou problemas respiratórios. Mais a considerar

Como uma alternativa aos produtos químicos Com base em produtos de limpeza, Dr. Burhenne sugere a imersão de suas dentaduras em uma solução simples de água e um pouco de jacto de sabão à base de óleo de oliva. Certifique-se de primeiro dar às suas dentaduras uma leve escovagem com uma escova de dentes elétrica e um pouco de pasta de dente, conforme necessário. Na farmácia, procure os produtos para prótese dentária com o selo da American Dental Association, que indica a presença de estudos de comprovação de eficácia e ingredientes seguros. Verifique com seu dentista antes de enxaguar as próteses com forros macios ou componentes metálicos em qualquer tipo de produto de limpeza.