casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Como remover a hiperpigmentação em seu rosto

O termo hiperpigmentação refere-se às manchas escuras e descoloridas da pele que ocorrem quando a melanina é superproduzida. De acordo com o American Osteopathic College of Dermatology, as razões para essa superprodução incluem exposição ao sol, danos à pele, hormônios e certos medicamentos. A condição é tipicamente inofensiva, embora sua aparência em áreas proeminentes do corpo - como o rosto - possa afetar sua autoestima. Felizmente, existem vários desodorantes desnaturantes para uso doméstico. Cremes e loções caseiros aliviam os pontos escuros ao longo do tempo e oferecem uma alternativa menos cara e menos invasiva aos tratamentos profissionais. Consulte um profissional para determinar um que seja adequado para você.

Hidroquinona

Lave o rosto com sabão e água morna e seque. Evite usar produtos de limpeza agressivos, pois eles podem ressecar e irritar a pele.

Aplique o creme de hidroquinona na área de tratamento. Esfregue-o bem, certificando-se de que a medicação permaneça dentro dos fragmentos de descoloração. A hidroquinona é um agente de branqueamento que funciona impedindo a produção de melanina, de acordo com o livro “The Dermadoctor Skinstruction Manual” da Dra. Audrey Kunin. Afeta a pele anormalmente e normalmente pigmentada; portanto, a aplicação fora da área de tratamento pretendida pode resultar em manchas de pigmentação mais clara que a média.

Lave as mãos para remover qualquer hidroquinona remanescente. Kunin recomenda usar o tratamento duas vezes ao dia, uma de manhã e outra à noite. Durante o dia, use um protetor solar ou hidratante de amplo espectro SPF 15 para evitar áreas hiperpigmentadas de um escurecimento adicional.

Ácido Kójico