casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Dor Dolorosa e Congestão Sinusal

Dr. Alan Carr, um dentista da Mayo Clinic, diz que pode haver uma correlação direta entre a congestão nasal e a dor de dente. Ele afirma que os dentes superiores são os mais afetados por problemas de sinusite devido à sua proximidade com a cavidade sinusal. Consulte o seu dentista para determinar se a dor de dente é o resultado da congestão nasal ou outra preocupação dental.

A congestão nasal é o resultado de cavidades sinusais inflamadas e inchadas, geralmente a partir de uma infecção sinusal, de acordo com o Clínica Mayo. Os seios inflamados pressionam as áreas circundantes do rosto, como os dentes, agravando as raízes dos dentes. A pressão constante pode fazer você se sentir como se tivesse uma cavidade ou uma dor de dente severa.

Sintomas O Guia do Consumidor para a Odontologia afirma que estudos demonstraram que infecções sinusais frequentes atingem dentes do siso, cavidades e fratura dentária. A dor dentária associada à congestão sinusal manifesta-se com secreção nasal, pressão sinusal e comichão no nariz. A dor nos dentes vai e vem e se manifesta como uma dor latejante e latejante. A dor pode mudar de dente para dente ao longo do tempo, de acordo com o Consumer Guide to Dentistry. Mau hálito também pode resultar de congestão sinusal.

Diagnóstico

A dor no dente resultante da congestão sinusal pode ser diagnosticada por um dentista. O dentista pega um instrumento e bate em todos os dentes superiores para localizar a dor. Se a dor é de congestão nasal, todos os dentes serão sensíveis ao toque, de acordo com o Consumer Guide to Dentistry. Em casos raros, raios-X podem ser necessários para identificar o problema ou para confirmar que a dor não é de um problema odontológico. O tratamento da congestão sinusal associada à dor de dente pode exigir antibióticos, descongestionantes, anti-histamínicos e lavagens nasais de rotina. A necessidade será determinada por um médico, de acordo com o Consumer Guide to Dentistry. A Clínica Mayo afirma que os antibióticos podem ser usados ​​para tratar a congestão sinusal se for o resultado de uma infecção sinusal bacteriana. Os descongestionantes são usados ​​para reduzir a inflamação na cavidade sinusal; anti-histamínicos são usados ​​para tratar o congestionamento sinusal devido a alergias e são comumente combinados, de acordo com a Academia Americana de Otorrinolaringologia. Lavagens nasais são usados ​​para limpar a cavidade sinusal de impurezas e irritantes.

Complicações

Se a congestão nasal é o resultado de uma infecção sinusal, você deve conversar com seu médico. Uma infecção sinusal não tratada pode levar a condições mais graves, como infecção ocular, infecção cerebral e infecção óssea, segundo a Mayo Clinic. Procure aconselhamento odontológico antes de tratar a dor de dente ou concluir que ela é o resultado de congestão nasal.