casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

O que tira a fita adesiva médica da pele?

Profissionais médicos usam tiras de fita forte e impermeável para segurar compressas de gaze estéreis no lugar, cobrindo efetivamente as feridas e protegendo-as enquanto elas se curam. Uma vez removida da pele, a fita tende a deixar um resíduo preto e pegajoso para trás. Este adesivo gomoso não lava com sabão e água; no entanto, pode ser facilmente dissolvido com uma variedade de solventes isentos de pele.

Álcool isopropílico O álcool isopropílico, ou álcool isopropílico, é um solvente popular que pode dissolver uma variedade de agentes de ligação. Os produtos químicos no álcool quebram a cola, liberando o adesivo da superfície. Para remover resíduos de fita adesiva, umedeça uma bola de algodão com álcool isopropílico a 70% e esfregue-a rapidamente sobre as áreas afetadas da pele. Use pequenos movimentos circulares para soltar os depósitos de fita persistentes, depois enxágüe com água fria e repita, se necessário. Não use este método perto de uma ferida aberta; a exposição ao álcool causará uma sensação de queimação extremamente desagradável.

Shampoo

O xampu comum é um remédio antiquado para remover indolormente a gosma pegajosa da pele. Basta espalhar uma camada espessa de xampu sobre qualquer resíduo persistente de fita e cobrir a área com um pano úmido. Aguarde 10 minutos e esfregue suavemente a pele para remover qualquer vestígio persistente de adesivo gengival; Enxague bem e repita se necessário. Enquanto este método pode levar várias aplicações para remover completamente o resíduo, é indolor, barato e seguro para a pele sensível.

Livre-se das marcas de sobra de ataduras, esfregando-as com óleo. Dab uma bola de algodão em óleo de banho, óleo de bebê, óleo mineral ou óleo vegetal, e limpe-o sobre o resíduo pegajoso. Os compostos no óleo suavizam a cola, facilitando a sua remoção da pele. Este método também pode ser usado para eliminar - ou pelo menos reduzir significativamente - a picada que inevitavelmente acompanha a remoção de uma bandagem. Esfregue o óleo ao redor das bordas do curativo e deixe-o penetrar pelos orifícios de ar até que o material comece a se soltar. Adicione mais óleo, se necessário, trabalhando a bandagem solto até que deslize sem dor a partir da pele.

Petroleum Jelly é uma daquelas esquisitices domésticas. Ninguém sabe exatamente o que fazer com ele, mas nenhum armário de remédios está completo sem ele. Como o nome sugere, é um produto à base de petróleo. Como petroquímico, ele efetivamente dissolve uma série de substâncias pegajosas, mas na forma de gel, é seguro para uso na pele - até perto dos olhos. Para remover o adesivo de fita adesiva, aplique uma camada espessa de vaselina nas áreas afetadas. Aguarde 30 minutos e esfregue suavemente a pele até a cola se desintegrar. Limpe com um pano molhado para enxaguar e repita se necessário.