casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Baixa testosterona e perda de cabelo em mulheres

Embora a perda de cabelo seja amplamente considerada uma condição relacionada ao sexo masculino, as mulheres também podem ter essa ocorrência preocupante. Uma das principais causas de perda de cabelo é o baixo nível de testosterona, que é encontrado tanto no corpo masculino quanto no feminino. Entender como e por que esse desequilíbrio ocorre pode ajudar a encontrar soluções para a perda de cabelo.

Enquanto os homens estão sujeitos a calvície devido à predisposição genética e sensibilidade folicular, a perda de cabelo das mulheres é causada principalmente por desequilíbrios hormonais, de acordo com a Caring Medical, um grupo médico especializado em perda de cabelo. Hormônios que podem afetar a perda de cabelo em mulheres incluem progesterona, hormônios da tireóide, hormônios adrenais e testosterona. Testosterona, o foco deste artigo, é fabricado nos ovários e glândulas supra-renais e usado para produzir estrogênio no corpo, de acordo com a Universidade Monash.

Causas

Uma série de fatores pode afetar uma mulher & rsquo; Os níveis hormonais, incluindo a testosterona, podem resultar em perda de cabelo. Isso inclui estresse, má nutrição, altos níveis de estrogênio, falta de ovulação e medicamentos tomados que podem afetar os níveis de testosterona, de acordo com a Caring Medical.

Identificação

Embora a perda de cabelo nem sempre seja devida aos baixos níveis de testosterona Existem alguns métodos de identificação física que os médicos usam para determinar se a testosterona pode estar causando a perda de cabelo, de acordo com a Caring Medical. Seu médico examinará o padrão de sua queda de cabelo. Se for semelhante a um homem & mdash; perda nas testas ou templos ou desbaste na linha do cabelo e coroa & mdash; os níveis de testosterona podem ser os culpados.

Crescimento proporcional

Cientistas descobriram uma ligação proporcional entre a quantidade de testosterona presente no corpo e a quantidade de pelos no corpo, de acordo com o Lab Tests Online. Os folículos pilosos podem responder de diferentes maneiras, no entanto. Por exemplo, uma mulher pode sentir perda de cabelo em sua cabeça, mas experimentar o crescimento de pêlos nas axilas e nas pernas a uma taxa normal. Tratamento Se o seu médico suspeitar que sua perda de cabelo pode ser devido aos baixos níveis de testosterona, ela pode pedir um exame de sangue que possa medir a quantidade de testosterona em seu corpo, de acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. O seu médico fará então recomendações de tratamento com base no balanço hormonal avaliado no teste, de acordo com a Central de Ajuda a Hormônios. Como os níveis muito altos de testosterona também causam perda de cabelo, conseguir o equilíbrio certo através de medicações tópicas e orais pode ajudá-lo a encontrar alívio. , , ] ]