casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Acne & Estrostep

Embora a acne afeta principalmente adolescentes, aqueles em seus 20, 30 e 40 anos não estão imunes à condição comum da pele. Segundo a Academia Americana de Dermatologia, ou AAD, espinhas podem aparecer em qualquer idade, especialmente em mulheres, devido à flutuação dos hormônios. Embora a maioria dos dermatologistas recomende loções para a pele contendo peróxido de benzoíla como tratamento de primeira linha para a acne, as mulheres podem recorrer a contraceptivos orais, como o Estrostep, para controlar as flutuações hormonais e limpar a pele. Não sei exatamente o que causa a acne, mas a AAD diz que é claro que os hormônios desempenham um papel. Os hormônios que ressurgem, especialmente os hormônios "masculinos" chamados andrógenos, estimulam as glândulas sebáceas da pele a produzirem muito óleo. Este óleo, em seguida, combina com células mortas da pele para ligar os poros, proporcionando o ambiente perfeito para proliferar as bactérias. O resultado final é a pele inflamada, whiteheads, cravos e até mesmo cistos. O Estrostep, um contraceptivo oral, pode parar este processo em suas faixas, nivelando as ondas hormonais que levam à pele oleosa. A combinação hormonal de Estrostep contraria os hormônios andrógenos que levam à produção de óleo na pele, fazendo com que as glândulas sebáceas produzam menos óleo. O contraceptivo oral foi aprovado pela Food and Drug Administration especificamente para tratar a acne.

O Estrostep leva vários meses, pelo menos, para acalmar um caso ruim de acne, de acordo com MayoClinic.com. Na verdade, a acne pode piorar antes de melhorar quando tratada com Estrostep ou outro contraceptivo oral. Como o Estrostep tem como alvo apenas uma das causas da acne, os dermatologistas geralmente recomendam usá-lo em combinação com outros tratamentos para acne, como peróxido de benzoíla ou ácido salicílico, que podem ajudar a limpar poros entupidos e combater infecções. mostram que contraceptivos orais contendo hormônios que combatem os efeitos dos andrógenos podem efetivamente tratar a acne em mulheres. Em um estudo, publicado em 1986 no "British Journal of Dermatology", os pesquisadores analisaram 90 pacientes do sexo feminino com acne e relataram uma melhor resposta em pacientes que tomaram os contraceptivos orais anti-andrógenos. Outro estudo, publicado no "Journal of Drugs for Dermatology" em 2009, comparou contraceptivos orais com um placebo e encontrou reduções significativas nas lesões de acne no grupo de mulheres que tomam contraceptivos orais.

Considerações

Dermatologistas não recomende Estrostep para todos os pacientes com acne feminina. Como MayoClinic.com aponta, os efeitos colaterais podem incluir dores de cabeça, depressão, sensibilidade nos seios, náuseas e vômitos. Contraceptivos orais também aumentam ligeiramente o risco de doenças mais graves, como doenças cardíacas e hipertensão arterial. Bons candidatos à terapia contra a Estrostep incluem mulheres com menos de 35 anos que não fumam e que não têm história de enxaqueca ou pressão alta, diz a AAD.

, , ] ]