casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Cacau e Acne

profissionais da medicina convencional há muito zombaram da noção de que a dieta afeta a acne. Independentemente disso, os sofredores da acne há muito culpam certos alimentos - incluindo aqueles que contêm cacau, como o chocolate - por suas manchas. A comida não causa acne. Mas pesquisas emergentes sugerem que a dieta pode desempenhar um papel, e as descobertas podem ajudá-lo a encontrar formas alternativas de controlar a acne e obter uma pele mais clara.

Dieta e Acne

Profissionais de saúde começaram a mudar sua visão do papel de dieta em acne quando estudos revelaram que certas tribos em áreas remotas não tinham acne. Em um estudo publicado no “Archives of Dermatology” em 2002, os pesquisadores não encontraram um único caso de acne entre os habitantes das Ilhas Kitavan em Papua Nova Guiné ou os caçadores-coletores do Aché no Paraguai. Em contraste, a acne na população dos EUA tende a surgir na adolescência. A dieta das pessoas no estudo era tipicamente alta em alimentos de baixa carga glicêmica, como frutas e legumes. Cereais, açúcar, sal, laticínios, álcool, café, chá e óleos eram praticamente inexistentes em sua dieta.

Cacau e gordura

Grãos de cacau são cerca de 54% de gordura por peso e 61% dessa gordura está saturado, segundo a Universidade do Norte do Texas. Em uma revisão de estudos de acne e dieta publicados no "International Journal of Dermatology" em 2009, pesquisadores americanos descobriram que a alta ingestão de gordura saturada pode aumentar o risco de acne.

Cacau e carboidratos

Cacau feijão também contém carboidratos. De acordo com o American Osteopathic College of Dermatology, alguns profissionais de saúde acreditam que o excesso de carboidratos pode contribuir para a acne, porque eles interrompem os hormônios que desempenham um papel nesta condição da pele. Por exemplo, os carboidratos elevam os níveis de insulina, um hormônio que aumenta a inflamação e a produção de óleo na pele. Alergias a cacau e acne | Alergias podem desempenhar um papel na acne adulta, observa o Centro Médico da Universidade de Maryland . Alergias verdadeiras ao cacau são raras, mas ainda é possível que você tenha uma. Se você apresentar sintomas como coceira, náusea ou dor de estômago, um teste cutâneo realizado por um alergologista pode ajudar a determinar se você é alérgico ao cacau.

Considerações

Tenha em mente que a pesquisa sobre dieta e a acne está nos estágios iniciais e as descobertas são conflitantes. Além disso, como Mark Stengler e seus co-autores apontam em “Prescrição para Alternativas de Drogas”, os gatilhos para acne podem variar de pessoa para pessoa. Se você suspeitar que o cacau está agravando sua acne, tente eliminar alimentos contendo cacau - como barras de chocolate, bebidas e bolos - de sua dieta por três ou quatro meses para ver se sua pele melhora. Esses alimentos têm pouco valor nutritivo, então você não perderá nenhum nutriente essencial.