casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Descoloração da pele em crianças

A descoloração da pele em crianças não é fatal. É devido a uma perturbação da pigmentação da pele que pode ser um pequeno patch ou pode abranger uma grande parte do corpo do seu filho.

Tinea versicolor é uma infecção fúngica comum da pele. Este fungo interrompe a pigmentação normal da pele, resultando em pequenas manchas descoloridas. Vitiligo é uma condição na qual a pele perde melanina. A melanina é o pigmento que determina a cor da pele. Quando as células que produzem melanina morrem ou não formam mais a melanina, ocorre o vitiligo. Isso resulta em manchas brancas na pele.

Sintomas

Tinea versicolor geralmente afeta as costas, pescoço, peito e braços. Pode ser branco, rosa, marrom escuro ou marrom e aparece como pequenas manchas escamosas. Essas manchas crescem lentamente e tendem a se tornar mais perceptíveis após a exposição ao sol. Esta condição é comum em adolescentes e adultos jovens.

O sintoma mais comum do vitiligo é manchas brancas na pele. Esta condição da pele geralmente se desenvolve primeiro em áreas expostas ao sol da pele, como mãos, braços, pés e face. Geralmente aparece entre as idades de 10 e 30. Existem três padrões de vitiligo: focal, em que a despigmentação é limitada a uma ou poucas áreas do corpo; segmentar, em que a perda da cor da pele só ocorre em um lado do corpo; e generalizada, em que a perda de pigmento é através de muitas partes do corpo.

Causas

Tintura versicolor é causada por um fungo na superfície da pele. Pode ser causada por clima quente ou úmido, transpiração excessiva, alterações hormonais e pele oleosa. De acordo com MayoClinic.com, os médicos teorizam vitiligo pode ser causada por um distúrbio do sistema imunológico ou pode ser hereditária.

Tratamento

Tratamento de tinea versicolor inclui o uso de cremes antifúngicos, shampoos e loções. A cor da pele pode permanecer irregular por algumas semanas até que ocorra repigmentação. Em clima quente e úmido, essa bactéria pode retornar, mesmo após o tratamento.

Não há cura para o vitiligo, mas o tratamento pode parar ou retardar a perda de pigmento. O tratamento com corticosteroides tópicos pode ajudar a normalizar a cor da pele se iniciada no início da doença. Proteja a pele do sol para evitar um contraste entre a pele normal e despigmentada.

Considerações

Consulte o seu médico se o seu filho apresentar sinais de descoloração da pele. Se a descoloração é devido a um fungo, o médico pode tratar seu filho. Se é devido ao vitiligo, a detecção precoce pode ajudar a reduzir os efeitos.