casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Ácido Salicílico e Eczema

De acordo com a Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia, o eczema afeta entre dez e 20% das crianças e entre um e três por cento dos adultos. Eczema, também conhecido como dermatite atópica, muitas vezes começa na infância e continua na idade adulta. Existem muitas opções de tratamento para o eczema, incluindo autocuidado, medicamentos e minimização de alergias. Embora geralmente não seja grave, o eczema é incômodo e feridas abertas na pele podem ser infectadas. O ácido salicílico pode ser usado para tratar distúrbios cutâneos secos e escamosos, como eczema.

O que é ácido salicílico?

Distúrbios comuns da pele escamosa podem ser tratados com um medicamento chamado ácido salicílico, que é uma preparação tópica e pode ser usado em conjunto com outros medicamentos e tratamentos. Você pode obter ácido salicílico nas seguintes formas: cremes, géis, loções, pomadas, compressas, gesso, xampu e soluções tópicas. Dependendo da condição que você está tratando, você pode obter ácido salicílico em doses que variam de 0,5% a 30%.

Tratar Eczema

Ao tratar eczema, você pode usar uma solução de ácido salicílico para amolecer a queratina, que é uma proteína que faz parte da estrutura da pele. Ácido salicílico ajudará a soltar a pele seca e tirar a camada superior da pele. Isso permite que outros medicamentos tópicos para penetrar melhor.

Efeitos colaterais do ácido salicílico

Efeitos colaterais leves de ácido salicílico pode incluir irritação da pele, especialmente se a pele está quebrada ou sensível na área que você aplicou. Efeitos colaterais mais graves incluem irritação severa da pele, vermelhidão e incomum calor e vermelhidão da pele. Embora não seja comum, o envenenamento por ácido salicílico é possível e os sintomas incluem confusão, diarréia, náusea, tontura, dor de cabeça, respiração rápida, zumbido nos ouvidos e sonolência grave.

Você deve informar o seu médico se estiver grávida ou amamentando. alimentação como o ácido salicílico pode ser absorvido através de sua pele. Ácido salicílico não é recomendado para crianças menores de dois anos de idade.

Eczema sintomas

Eczema geralmente aparece em seus braços e atrás de seus joelhos. Ele também pode aparecer em qualquer outro lugar do corpo, incluindo o rosto e o pescoço. Geralmente, ele aparece como uma erupção cutânea vermelha e com coceira, com a pele rachada ou escamosa. Você pode ter pequenas protuberâncias que vazam fluido e crostas. As erupções cutâneas do eczema costumam coçar, especialmente à noite. Na maioria das vezes, bebês e crianças têm eczema, mas pode continuar até a idade adulta.

Na maioria das vezes, o eczema vem e vai. Os surtos podem ser desencadeados por muitos fatores, incluindo banhos quentes ou duchas, estresse, sudorese, ar seco, fumaça de cigarro e alergias.

Tratamentos de eczema

Dependendo da gravidade do seu eczema, são oferecidas diferentes opções de tratamento. acessível. Você pode usar uma combinação de opções de tratamento para gerenciar seu eczema.

O controle de alergia nem sempre elimina o eczema, mas pode reduzir a extensão dos surtos. Você pode tentar evitar ou limpar regularmente itens que prendem a poeira, como carpetes, brinquedos de pelúcia, travesseiros, colchões, edredons e cortinas. MayoClinic.com sugere o uso de sabonetes sem perfume, hidratantes e loção de calamina, chuveiros frios e umidificadores para reduzir o eczema.

Se o seu eczema é muito grave e incômodo, o médico pode receitar medicamentos para você tomar. Ele pode prescrever cremes corticosteróides, antibióticos, anti-histamínicos, corticosteróides orais e imunomoduladores.

, , ] ]