casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Pão inteiro da grão contra. Pão de Trigo Integral para Diabetes

Apenas caminhe pelo corredor do seu supermercado local e você será bombardeado com alegações de saúde - algumas das quais são verdadeiras e algumas são enganosas. Pode ser difícil passar por todo o jargão dos rótulos dos alimentos, especialmente se você for diabético. Um dos tópicos mais confusos pode ser a diferença entre grãos integrais e trigo integral, especialmente quando se trata de pão. Mas, com um pouco de conhecimento, você pode identificar as melhores opções de pão para você.

A Food and Drug Administration descreve um alimento de grãos inteiros como aquele que contém grãos inteiros, moídos ou em flocos, mas ainda contém a anatomia principal do endosperma, germe e farelo. Por essa definição, o pão integral também pode ser considerado um alimento integral. No entanto, para se qualificar, o pão de trigo integral deve ser feito com uma farinha de trigo integral feita de grãos integrais.

Um carboidrato é um carboidrato?

Para entender como os carboidratos afetam seu corpo, veja como seu corpo os digere. Qualquer carboidrato que você come é dividido em suas menores moléculas possíveis pelo seu corpo. A maior parte disso é glicose, e é por isso que os carboidratos afetam diretamente a glicose no sangue. No entanto, a composição de um carboidrato, incluindo como ele é processado e com o que é comido, também pode afetar sua glicose no sangue. Embora tanto o pão integral como o integral sejam menos processados ​​do que o pão branco, um pão integral pode ser o melhor para você. Este é o lugar onde o índice glicêmico entra em jogo. O índice glicêmico e Diabetes O índice glicêmico taxa o efeito de um alimento - mais especificamente, um carboidrato dentro de um alimento - tem em sua glicose no sangue. Este sistema leva em consideração o processamento dos alimentos, bem como os outros nutrientes que o acompanham. Por exemplo, um grão menos processado será mais complexo e conterá mais fibras. A fibra retarda a digestão e absorção e um grão inteiro leva mais tempo para o seu corpo quebrar, significando que este alimento irá resultar num aumento lento e sustentado da glicose no sangue porque a digestão e a absorção também são lentas e sustentadas. O índice classifica os alimentos em uma escala de zero a 100 e os classifica como baixo, moderado ou alto. Quanto maior a pontuação, maior e mais rápido o aumento da glicose no sangue.

Comparação de Pães

Pães de grãos integrais e inteiros são classificados de maneira muito diferente de acordo com o índice glicêmico. Um pão integral ganha 51 no índice, tornando-o um alimento glicêmico moderado. No entanto, o pão integral pontuou 71 no índice, classificando-o como um alimento de alto índice glicêmico. Um diabético fará melhor escolhendo o pão integral em todo o trigo.

Outras considerações

Ao escolher um pão, tome o seu tempo e leia os rótulos. Procure um pão que tenha as palavras "grão inteiro" listadas nos ingredientes. Você também deve dar uma olhada no rótulo nutricional. Quanto maior a quantidade de fibra que um alimento tem como carboidratos, mais lentamente ele irá digerir. Seu pão deve conter pelo menos 2 g de fibra por porção.