casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Top 10 Lista de Reações Químicas Nocivas

A química pode ser muito divertida, mas ao combinar elementos diferentes, é muito importante ser cauteloso e saber o que vai acontecer. Isso ocorre porque alguns reagentes podem ser químicos muito perigosos liberados no ar, enquanto outras reações são exotérmicas e começarão a aquecer a temperaturas muito altas. Portanto, você deve sempre ter cuidado ao fazer reações químicas. Então, é sempre vantajoso para saber as reações mais nocivas no campo da química.

Bleach

itens domésticos podem ser muito perigosos se eles são misturados com outros produtos químicos em sua casa. Bleach é uma das substâncias químicas mais reativas e perigosas para misturar com qualquer coisa. Pode ser perigoso descorar com qualquer coisa dentro de nossa casa, porque nunca podemos conhecer os ingredientes de nossos produtos domésticos. Se alvejante é misturado com a menor quantidade de amônia, um fumo muito tóxico e perigoso será liberado no ar. Vapores químicos tóxicos são prejudiciais à saúde.

Ácidos e Bases

Ácidos e bases podem ser muito reativos juntos. Em uma aula de ciências (ambiente controlado), você pode misturar pequenas quantidades concentradas de ácido e base juntos. Mas se você não estiver em um ambiente controlado, evite misturar ácidos e bases. Eles reagem violentamente e causam queimaduras químicas.

Pó Metálico Alumínio

De acordo com a Ciência Natural da Ward, o pó metálico do alumínio reage muito perigosamente quando combinado com ácidos. Os elementos mais perigosos para reagir são os álcalis. Quando esses dois produtos químicos reagem, o gás hidrogênio é liberado no ar, que é muito inflamável. Portanto, a mistura desses dois produtos químicos é considerada um risco de incêndio.

Magnésio Metal

O magnésio metálico é muito perigoso porque reage com a umidade, e a umidade está prontamente disponível em múltiplas fontes. Um acidente pode ocorrer se alguém não tiver conhecimento dessa reação e as precauções necessárias não forem tomadas. O magnésio metálico e a umidade produzem hidrogênio inflamável, que, junto com o pó metálico do alumínio, é um grave risco de incêndio. O magnésio metálico reage violentamente com muitos outros compostos também.

Ácido Clorídrico

O ácido clorídrico, comumente chamado de HCl, é um ácido extremamente forte e pode ser muito reativo - especialmente com bases. Se a concentração for alta o suficiente, pode causar queimaduras químicas e colocar buracos no tecido. Ele corrói a maioria dos metais imediatamente e ao mesmo tempo libera gás hidrogênio. Também é extremamente inflamável.

Thermite

A termite é produzida quando o alumínio é oxidado pelo ferro ou quando misturado e aquecido ligeiramente (o que pode acontecer naturalmente). Este processo pode aquecer até 2500 graus Celsius. A reação é perigosa e quase incontrolável, porque não pode ser sufocada (porque fornece seu próprio oxigênio) e não pode ser expelida com água (queimaduras úmidas). Isso irá causar um incêndio e gerar gás hidrogênio em seu ar - tornando ainda mais impossível parar.

Chuva Ácida

A chuva ácida é uma calamidade provocada pelo homem. É formado quando o dióxido de enxofre é emitido para o meio ambiente. O dióxido de enxofre, formado pela queima de carvão e petróleo, sobe e se mistura com as nuvens. Como o peróxido de hidrogênio está presente nas nuvens, o ácido sulfúrico é produzido a partir da reação química entre o peróxido de hidrogênio e o dióxido de enxofre. É chamada chuva ácida.

Nitroglicerina

A nitroglicerina é o produto usado para produzir a maioria dos explosivos. É um ingrediente muito reativo que explodirá com muita facilidade. A nitroglicerina é muito instável e pode ser comumente encontrada como um líquido, pó ou comprimido.

Aquecimento Global

O aquecimento global não é uma reação química em si, mas sim uma conseqüência de uma longa cadeia de reações químicas. Reações químicas que causam o aquecimento global são aquelas que produzem dióxido de carbono, dióxido de enxofre, metano e outros gases de efeito estufa. Armas químicas As armas químicas são as reações químicas mais perigosas e prejudiciais já feitas. Eles são construídos para serem destrutivos, e é exatamente isso que eles são. Armas químicas, como a bomba atômica, usam várias reações químicas diferentes para produzir grandes quantidades de gás aquecido - o que não só causa uma enorme explosão, mas produz gases que podem ser prejudiciais a pessoas a centenas de quilômetros de distância. , , ] ]