casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Efeitos colaterais do óleo de olíbano

Óleo de incenso, ou boswellia, é a resina tirada da árvore boswellia, que cresce ao longo das encostas arenosas da Índia. De acordo com Arthritis M.D., o óleo de incenso tem propriedades anti-artríticas, analgésicas e anti-inflamatórias. Ele vem como um suplemento oral e como um creme tópico. Tome formas orais de incenso com alimentos para facilitar a absorção. Nunca ingerir o óleo essencial de olíbano altamente tóxico. Variações tópicas da boswellia também estão disponíveis. Consulte um médico antes de tomar qualquer suplemento. Enquanto os efeitos colaterais do óleo de incenso são raros, eles ocorrem.

Efeitos colaterais comuns

Efeitos colaterais comuns da boswellia quando tomado por via oral incluem dor abdominal, inchaço, diarréia, náuseas, dor de estômago, vômitos e uma queima sensação no estômago. Os efeitos colaterais dos cremes com óleo de incenso incluem erupções cutâneas, vermelhidão, coceira e aumento da sensibilidade da pele. Os efeitos colaterais geralmente ocorrem no site do aplicativo. Procure atendimento médico imediato se a erupção, vermelhidão, comichão e sensibilidade se espalhar ou se ocorrer inchaço

Efeitos colaterais raros

A Referência de área de trabalho do médico relata que alguns pacientes sofreram reações alérgicas graves ao óleo de incenso. Efeitos colaterais raros da boswellia incluem dor no peito, chiado e falta de ar. Reações alérgicas podem ser fatais; descontinuar imediatamente o uso de incenso e procurar atendimento médico imediato se ocorrer qualquer reação alérgica.

Efeitos Indeterminados

Não houve estudos extensos realizados para determinar os efeitos a longo prazo do uso de óleo de incenso. Os efeitos colaterais da boswellia em mulheres grávidas, lactantes ou seus fetos são desconhecidos.