casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O que beber para a resistência pulmonar durante a corrida

A água afeta o desempenho atlético mais do que qualquer outro nutriente. Você deve beber líquidos antes de sentir sede e continuar a beber em intervalos regulares. A água será absorvida mais rapidamente por beber volumes maiores contra sorvetes, de acordo com a National Strength and Conditioning Association. Níveis de hidratação adequados antes e durante o exercício maximizam a resistência durante corridas curtas ou longas.

Efeitos da desidratação

Correr no início da manhã pode ser uma maneira ideal de começar o dia. Os efeitos fisiológicos da corrida prolongada podem ser suficientes para desidratar seu corpo. A água é perdida no corpo como resultado da produção de energia e através do suor para resfriar o corpo. Um ambiente quente ou úmido aumenta esse efeito da perda de fluido, aumentando a temperatura corporal, afetando adversamente o desempenho e aumentando o risco de insolação ou exaustão.

Pré-exercício

A reposição de líquidos antes do exercício garante que o corpo esteja normal teor de água antes que ocorra qualquer perda de água. De acordo com Scott Powers, professor de fisiologia da Universidade da Flórida, você deve começar a beber bebidas pelo menos quatro horas antes do exercício, e beber bebidas com sódio ou comer salgados ajudará o corpo a reter o fluido. Beber líquidos durante o exercício reduz a chance de se tornar excessivamente desidratado, o que pode limitar sua resistência à corrida, na qual os pulmões desempenham um papel crítico. De acordo com Powers, o corpo tem diferentes necessidades nutricionais, dependendo da duração do exercício. Exercício com duração inferior a uma hora requer apenas 16 a 34 oz. de água. Exercício com duração de uma a três horas requer de 27 a 54 oz. de uma bebida contendo 6% a 8% de carboidratos com 750 a 1.500 mg de potássio.

Considerações

Personalizando sua própria bebida de desempenho em casa cria uma bebida mais completa adequada às suas necessidades fisiológicas. As bebidas esportivas comerciais normalmente contêm uma combinação de água e uma solução de carboidrato /eletrólito de 6% a 8%. O NSCA afirma que, a fim de criar sua própria bebida esportiva, primeiro diluir duas partes de uma bebida açucarada, como suco de frutas ou refrigerante com uma parte de água. Para aumentar o teor de potássio e o sabor, acrescente um suco cítrico, como limão ou laranja.

Considerações

Muitos fatores podem limitar seu desempenho na corrida. De acordo com Powers, as bebidas frias são absorvidas mais rapidamente que as bebidas quentes, o que manterá sua freqüência cardíaca e temperatura corporal. Além disso, bebidas com doses moderadas de cafeína também podem ajudar no desempenho. O NSCA afirma que a cafeína aumenta a oxidação da gordura ou o metabolismo da gordura durante o exercício. Este maior uso de gordura como fonte primária de energia poupa a energia armazenada do músculo, retardando a fadiga.